quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Quem vai morder a ísca?

"O Flamengo precisa voltar a ser do tamanho do Flamengo. Essa mudança não acontece da noite para o dia, porque os problemas são muitos e o clube naturalmente tem uma estrutura burocrática. Nem vou perder tempo aqui falando de quem está jogando contra nosso trabalho porque essas pessoas se escondem, não tem rosto. O Flamengo é maior que todas elas e vai sair dessa situação"


Declaração de Zico hoje ao seu site, apesar de ainda não entender porque o Zico não tem uma página, um blog, ou um espaço pra ele escrever no site oficial do Clube, seria mais interessante e digamos, acolhedor!

Muito tem se falado na autonomia para o trabalho de Zico no futebol,
não é fácil mudar isso em duas, três semanas, o Clube vive um estatuto que foi modificado pela última vez em 1992, com uma organização burra, burocrática, com pouca mobilidade.

Vejam só, é obrigatório pelo arcaico estatuto do Clube ter um vice-presidente amador, um cargo político e tiveram que colocar o Vinicius França apenas para dizer que colocaram. O sujeito tem que ser sócio do Clube por mais de cinco anos sem interrupções, ter uma vida estável financeiramente e que trabalhe por amor.

São vários pré-requisitos, mas o estatuto esqueceu do mais importante: a competência, e quando vira cargo político, leva-se em conta tudo, menos a competência e o conhecimento do ramo.

Hoje saiu a notícia que "pela ausência de articulação política, os
conselheiros afirmam que a proposta para autonomia do futebol não seria aprovada, pois é obrigatorio passar e ser aprovado pelo Conselho".

Eu queria entender o que seria "ausência de articulação política". Uma pena que a matéria não explique melhor, mas em breve saberemos.

Então já vamos ficar preparados que não será tão fácil assim, não depende uma canetada da presidente, vai precisar ter muito jogo político, e disso tenho medo, dessa troca de favores, e do que será pedido em troca para aprovar esse ato tão importante para o futebol do Clube.

É incrível que ainda exista resistência a figura do Zico, será possível que não podemos ter uma união de todos para verem o Flamengo forte?

Não tenho dúvida que os traíras serão aqueles que começam com o papo de "Arthur é Arthur, Zico é Zico", esses serão os primeiros a pedirem a cabeça do galinho.

Um comentário:

André Monnerat disse...

O Zico podia mesmo ter sua coluna no site oficial.