sábado, 31 de julho de 2010

Zico e a base do Flamengo

O Mengão humilhou o Sevilla por 6 x 0 pela semifinal da Supercopa Eurofarma de Juniores e jogará a final nesse domingo contra o Santos.

Independente de ser campeão ou não, até porque Zico já disse que para a base o mais importante não são títulos e sim formar, e bem, os jogadores podemos avaliar algumas coisas:

Zico esteve sempre presente nos jogos desse campeonato, o que pra mim é fundamental. Émuito bom saber que o diretor executivo está perto desse muleques, até porque é o bom exemplo fora de campo, o maior ídolo do Clube vendo o futebol deles e sabendo que só depende deles para terem futuro.

Principalmente porque os muleques da base serão tratados com mais zelo e não mais como simples moeda de troca no futuro.

Olhando a postura dos jogadores dentro de campo, merecem elogios a vontade no jogo dessa sexta-feira, pois foram com 2 x 0 pro intervalo e voltaram no segundo tempo com fome de gol, fizeram seis e mesmo assim pressionaram até o final.

O bom rendimento da base, afinal chegamos a final vencendo todos os jogos e levando apenas um gol, é excelente nesse momento para Zico ter tranquilidade em trabalhar.

Tudo que dê esperança é positivo nesse momento, porque passa a impressão que Zico está no caminho certo de suas convicções, até porque temos um cara sério para organizar e saber trabalhar bem as nossas promessas.

2 comentários:

M. disse...

Zico é rei! Quem tem um Zico no Flamengo não precisa de mais nada. Que falem os invejosos, o tempo dirá e calará a boca desses descoupados que preferem secar o Flamengo a torcer pro próprio time.

Ícaro Borges disse...

foi por pouco ein.. um pecado perdermos nos penaltis.. gallardo ta destruindo! jogando muito.. essa copa deu pra ver q esta sendo feito um otimo trabalho com a base rubro-negra.. confesso q fiquei esperançoso com o futuro!