sábado, 22 de maio de 2010

Mengão sai na frente contra Brasília!


Em casa para um público de mais de seis mil torcedores, o Flamengo venceu Brasília por 88 x 84, fez 1 x 0 na série final e agora joga toda pressão para o time de Lula Ferreira vencer os seus jogos em casa.

A boa será o Mengo arrancar uma vitória lá e tentar fechar a série em casa com apoio da sua torcida, que com certeza deve marcar mais presença no quarto jogo.

Não teve o esperado duelo entre Marcelinho e Alex, pois quem brilhou mesmo foi o armador Hélio, melhor jogador da partida, com 27 pontos, 3 rebotes e 6 assistências. Marcelinho marcou 22 pontos. Teichmann foi o destaque com 7 rebotes.

Mas nada superou a força dos rebotes do Brasília, que pegou ao todo 40 contra 28 do Fla. Estevam, Valtinho e Guilherme pegaram 26 rebotes juntos.

O Flamengo começou perfeito. Com uma marcação eficiente e agressiva, forçava os erros do Brasília e conseguiu tirar os dois principais jogadores do time adversário do jogo: Alex e Guilherme, e no ataque o time trabalhava bem a bola, com velocidade e procurando sempre o jogador melhor posicionado: 26 x 16.

Segundo quarto o Fla abriu 7 x 0, ampliou a vantagem para 20 pontos, mas Guilherme Giovannoni voltou pro jogo, Brasília tentava equilibrar a partida mas o Mengo estava bem equilibrado nos ataques e foi pro vestiário com 48 x 34.

Grande destaque foi o rebote na raça que Alírio pegou no chão, entregou ao Jéfferson que matou de três pontos.

O Flamengo voltou apático pro segundo tempo, e viu o Brasília abrir 7 x 0 e dominar o jogo. O time abusava dos tiros longos, jogando na externa e sem agredir a defesa adversária.

A vantagem caiu para três pontos, mas Marcelinho conseguiu duas cestas seguidas de três, Hélio matou mais uma, Guilherme Giovannoni deu o troco, e a vantagem ficou em seis pontos: 66 x 60.

No último quarto faltando seis minutos, Alex de três colocou Brasília pela primeira vez na frente com 69 x 68, o Flamengo acordou, Jéfferson fez cinco pontos seguidos e voltou a comandar o placar.

Faltando segundos Alex diminuiu a vantagem para um ponto com uma bandeja. Hélio com dois lances livres aumementou para três (86 x 83). E na última boa do jogo, Alex errou a bola de três e o Flamengo confirmou a vitória dramática por 88 x 84.

Nenhum comentário: