Com a proximidade do fim desta temporada, adentramos em um período de indagações. São muitas as dúvidas, visto que alguns jogadores deixarão de fazer parte do elenco, outros serão contratados; enfim, uma mudança geral para o Campeonato Estadual, onde lutaremos pela conquista de mais um tricampeonato, o quinto da nossa história, bem como nos prepararemos para a Libertadores da América 2009, uma vez que temos, em grande medida, claras oportunidades de conquistar uma vaga para esta competição ao término deste campeonato brasileiro.
Quanto à permanência do técnico Caio Júnior, que a meu ver vêm fazendo um bom trabalho, somente os resultados finais destas últimas cinco partidas válidas pelo CB2008 decidirão o seu destino. Se o clube vier a conquistar o hexacampeonato, difícil tarefa após o "tropeço" frente à Portuguesa jogando em casa, sua posição será mantida.
Entretanto, diante da clara oportunidade de conquista de uma vaga para a Libertadores, o mesmo ainda poderá ser mantido, apesar das críticas de parte da torcida e imprensa. Desta feita, nos resta então fazer a seguinte indagação: O que esperar para a próxima temporada? Títulos? O Tricampeonato estadual? O bicampeonato da Libertadores?
Enfim, há muito que esperar. Primeiramente, temos a frente à pressão da torcida, diretoria e dirigentes caso o clube não venha a conquistar uma vaga para o torneio sul-americano acima citado ou o título nacional, que culminará, como sempre, na demissão do técnico e reestruturação do elenco.
No mais, na possibilidade de conquista do CB2008 ou vaga para a L2009, o ambiente será outro, apesar de críticas da torcida que adotava o discurso "O brasileiro é obrigação", em uma alusão ao vexame frente ao América do México em pleno Maracanã da Libertadores 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário