terça-feira, 20 de maio de 2008

Mengão faz 2 a 0, sexta-feira é o terceiro jogo.

Em partida eletrizante e acirrada, realizada na quadra do Tijuca Tênis Clube, na noite desta terça-feira, o Flamengo/Petrobras derrotou o Ciser/Univille/Joinville pelo placar apertado de 120 a 113, na prorrogação. No tempo normal, 100 a 100 (51 a 52). Com o resultado, o Flamengo abriu 2 a 0 na série melhor-de-cinco da fase semifinal do 19º Campeonato Nacional de Basquete. O cestinha da partida foi Marcelinho, com 37 pontos.

Bem diferente do time de ontem, o Joinville largou na frente, abrindo ampla vantagem de 15 pontos. O Flamengo reagiu e diminuiu para cinco pontos. Disposto a embaçar a vitória rubro-negra, o time catarinense se manteve na liderança do marcador. Do lado oposto, um Flamengo guerreiro buscou reação a todo o momento, mas o adversário conseguiu manter uma significativa diferença de pontos. Na raça, a equipe da Gávea diminuiu a vantagem para um ponto e passou a frente do marcador, abrindo uma diferença de cinco pontos sobre o adversário. (32 a 27).

O Flamengo permaneceu impondo seu jogo no início do segundo quarto. A equipe de Joinville encostou no placar, buscando uma reação. Bem armados, os catarinenses voltaram a ultrapassar os rubro-negros. O marcador chegou a empatar por diversas vezes, mostrando um grande equilíbrio entre as duas equipes. Após a seqüência de empates, o time de Joinville conseguiu fechar o placar com um ponto de vantagem sobre o rubro-negro.

Nova vantagem de quatro pontos para os catarinenses no começo do terceiro quarto. O Flamengo diminuiu para dois e depois para um ponto. Hélio, com cesta de três, colocou o rubro-negro novamente na liderança do placar. A equipe da Gávea embalou e abriu vantagem de oito pontos. A diferença caiu para quatro, depois dois e um ponto. Mas, o Flamengo não se abalou com a suposta reação adversária e continuou com a vantagem de cinco pontos (79 a 74).

Correndo contra o tempo, o Joinville encostou novamente no placar e, mais uma vez, o Flamengo não deu chance de reação ao adversário, que permaneceu lutando para reverter a situação do jogo. A vantagem rubro-negra passou a ser de nove pontos, a maior da partida de hoje. Mas, o Flamengo marcou bobeira e permitiu a reação do adversário, que encostou no placar faltando pouco mais de cinco minutos de jogo, deixando o clima ainda mais tenso. A equipe da Gávea ficou com apenas um ponto de vantagem, até o marcador voltar a ficar empatado. O Flamengo abriu nova diferença de quatro pontos, que acabou caindo para um e voltou a ser de três pontos. Insistente, o time de Joinville voltou a empatar o placar, faltando cinco segundos para o término da partida, que foi para a prorrogação.

Placar empatado na prorrogação. O Flamengo conseguiu abrir três pontos de vantagem sobre o Joinville que se manteve firme, forte e encostado no marcador rubro-negro. Determinado, o rubro-negro administrou bem o restante da partida e garantiu a segunda vitória da série melhor-de-cinco.

1ºQuarto: 32×27
2ºQuarto: 19×25
3ºQuarto: 28×22
4ºQuarto: 21×26

1ºTempo: 51×52
2ºTempo: 49×48

Prorrogação: 20 a 13

Confira os próximos confrontos da semifinal entre Flamengo/Petrobras e Ciser/Univille/Joinville:

3º jogo: 23/5 – Joinville x Flamengo (Joinville)
4º jogo: 25/5 – Joinville x Flamengo (Joinville) (se necessário)
5º jogo: 27/5 – Flamengo x Joinville (Rio de Janeiro) (se necessário)

Foto (CBB): Fernando Azevedo
Fonte: www.flamengo.com.br

Nenhum comentário: