Márcio Braga aprendeu a lição. Mal findou-se o primeiro trimestre e o nosso presidente já esta tentando a renovação contratual com a Petrobrás. Talvez toda essa pressa seja para evitar uma nova situação tensa como no fim do ano passado, em que o Flamengo quase não acertou a renovação com a estatal e correu o risco de ficar sem patrocinador, o que seria um desastre para as financias do clube.
Independente do receio ou não, acho que essa foi uma atitude certa do Márcio Braga. A disposição do tempo para as negociações podem render resultados melhores do que os que alcançamos nos últimos anos em que negociamos com relativa pressa. Essa antecedência será importante para a diretoria conseguir o seu alvo, que é um reajuste do valor do patrocínio em torno de 40%. Deixando de ser de 16 milhões de reais e passando para algo em torno de 22 milhões de reais. O tempo é um ativo precioso para a resolução desse caso.
Caso as negociações do reajuste do patrocínio não dêem certo acho que a diretoria deveria cortar o "cordão umbilical" com a Petrobrás. Ela é nossa patrocinadora a mais de 20 anos, mas não esta dando o devido valor monetário ao clube. E já estamos sabendo de manifestos interesses de outras empresas em patrocinar o Flamengo por um valor até maior que o oferecido pela empresa petrolífera.
Os dirigentes têm que pensar no clube. No que é melhor financeiramente para ele. Sobre a marca da empresa na camisa, isso é uma questão puramente estética...
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