No Rio de Janeiro, não é mais o 'clássico dos milhões'(Flamengo e Vasco) nem o 'clássico mais charmoso'(Flamengo e Fluminense) é o grande jogo do Rio. O jogo da moda agora é Flamengo e Botafogo, graças suas ultimas partidas, tanto em cariocas como em brasileiros. Nos últimos jogos sempre jogos muitos apartados e disputados.
No próximo final de semana, Flamengo e Botafogo fazem uma chave da semi final da Taça Rio, jogo que tem um gostinho de revanche da final da Taça Guanabara.
Bom, vou fazer aqui uma analise do Flamengo para o jogo:
Goleiro: Bem, como um ótimo time tem um ótimo goleiro o Flamengo não foge dessa regra, Bruno nos últimos jogos (pra não dizer temporada) tem se destacado com muita freqüência, sempre muito rápido e repondo a bola ao jogo com muita perfeição.
Zagueiros: Na zaga o time tem um verdadeiro 'xerife' , Fábio Luciano, ótimo zagueiro, muita raça e principalmente muita segurança. E ainda conta com a ajuda do Ronaldo Angelim que vem jogando muito bem.
Laterais: Nas laterais, pra mim a principal arma de jogo para o Flamengo, tanto Juan como Léo Moura estão jogando uma barbaridade, muito velocidade na saída de bola e passes precisos.
Meio de Campo: No meio os espaços deixados pelos laterais, que avançam muito ao ataque e nem sempre são bem cobertos pelos volantes, comprometem o setor de marcação, Cristian terá que 'carrega o piano' nessa área, Ibson não é tão eficiente nos desarmes, e R.A, muito menos. Mais ofensivamente eu destaco Ibson e R.A, que estão jogando com muita rapidez e criando muitas jogadas excelentes.
Ataque: No ataque, Souza que é o 'matador' do time não vem fazendo muitos gols, mais sempre dando muitos passes para os que chegam de trás como Renato Augusto ou Marcinho ter a oportunidade de finalizar, ele mais funciona como um pivô do que um autentico 'matador', mais em jogos decisivos sempre deixa sua marca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário