Pode-se dizer que o jogo contra Madureira finalizou a ‘pré-temporada’, visto que agora entramos na fase decisiva da Libertadores e do carioca. Em disputa, não haverá apenas três pontos, mas sim, a garantia de uma semana tranqüila de trabalhos e no caso da Libertadores, a classificação para a fase seguinte.
Neste domingo teremos a primeira batalha contra o Vasco, a vitoria nos dará tranqüilidade para subir o morro e enfrentar o Cienciano, que deve ser outra pedreira, afinal, eles enfrentarão o inimigo numero um da altitude, que lá Cuzco é tido como ‘persona non grata’. Em caso de classificação para a final da Taça Rio, no dia vinte, faremos o confronto final contra Fluminense ou Botafogo, o que será outra guerra e muito da desgastante. Logo em seguida no dia vinte e três, temos um confronto em casa contra o Coronel Bolognesi, que irá fechar a primeira fase da Libertadores e definirá em que posição nos classificaremos. Um detalhe que não tem muita importância, mas que serve de alerta, é que no momento somos os piores brasileiros na Libertadores.
A Confirmação de uma série de vitórias, conseguindo então a classificação para a próxima fase da Libertadores e o titulo estadual, trarão confiança ao elenco, para a torcida e principalmente tranqüilidade para continuar os trabalhos durante a temporada. Por isso, o mês de abril é o mês da verdade, pois, definem-se o rumo dos trabalhos na gávea e até a permanência de algumas peças do elenco, inclusive da comissão técnica no Flamengo.
Contudo, agora veremos se o time realmente esta preparado para a disputa do titulo da Libertadores e se realmente os nervos dos nossos atletas estão nos devidos lugares. A expectativa como sempre é de Maracanã lotado e mais show da nação Rubro-Negra.Mais uma vez é hora de continuar o apoio a quem quer que esteja vestindo o manto. Apesar de muita desconfiança por parte da torcida ainda é possível acreditar no titulo da Libertadores e no Brasileiro, afinal, temos um ótimo elenco e a melhor torcida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário