quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Copa do Brasil 2018: Diretor de futebol do Grêmio aposta em cansaço do Flamengo

O Grêmio aposta no cansaço Rubro Negro para garantir a classificação para a semifinal da Copa do Brasil.

Deco Nascimento, diretor de futebol da equipe gaúcha, afirma que o Grêmio levará vantagem por ter folgado a equipe titular no final de semana. E que isso pode pesar, especialmente no segundo tempo:

"Esse fato de não jogar algumas partidas realmente ajuda. O Flamengo vem há quatro ou cinco partidas no mesmo ritmo, praticamente jogando todos (os jogos). Certamente, na questão física, eles vão sentir alguma coisa que o Grêmio não vai sentir. Acho que isso pode fazer diferença no segundo tempo"

Sobre a estrategia de jogo, Nascimento espera um Flamengo partindo para cima e o Grêmio esperando o adversário:

"O Grêmio provavelmente vai jogar mais protegido, esperando e de repente (jogando) em cima do contra-ataque e tentando manter a posse de bola. A característica do Grêmio é ter bastante a posse de bola ofensiva. Em cima da posse, vamos tentar nos manter com a bola. O Flamengo vai ter que vir para cima. Vamos tentar de repente explorar o contra-ataque. Vai ser um jogo estratégico"

De fato, contando a minutagem dos onze titulares de cada lado, o atletas da Gávea, juntos, entraram em campo 5975 minutos. Já os titulares gaúchos, juntos, atuaram por 4093 minutos,

Porém, no primeiro jogo, em Porto Alegre, mesmo descansado na semana, o Grêmio foi atropelado pelo Flamengo no segundo tempo.

O Rubro Negro também tirou o adversário da zona de conforto, quando conseguiu ter mais de 60% de posse de bola, chegar com muito mais perigo e não permitiu qualquer contra-ataque gaúcho.

A imprensa afirma que Renato Gaúcho focou seus estudos em três jogos do Flamengo no Maracanã: as derrotas para São Paulo e e Cruzeiro e a vitória por 1 x 0 contra os mineiros no domingo.

Dificilmente o Flamengo entregará a bola para os gremistas e se fechará em duas linhas de quatro em pleno Maracanã com 60 mil torcedores. O modelo ideal, evidente, deverá ser o segundo tempo de Porto Alegre. No entanto, a pressão pela classificação, o nervosismo caso o gol demore pode fazer a diferença. É importante ser um time que consiga controlar a ansiedade e tentar um gol logo no começo.

Lembrando que não existe mais o gol fora qualificado. Ou seja, com qualquer empate a vaga será decidida nos pênaltis.

Será um grande jogo, de duas equipes com as mesmas características, uma tentando tirar o outro da zona de conforto.

Que vença o Mengão!

Nenhum comentário: