quarta-feira, 18 de abril de 2018

NBB 2017/18 - 2º jogo das quartas de final: Flamengo 101 x 74 Minas


Com três quartos perfeitos, o Flamengo amassou o Minas por 101 x 74, abriu 2 x 0 e está a uma vitória de garantir a vaga na semifinal do NBB.

A partida que pode garantir a classificação será nessa quinta-feira, também no Rio.

Lembrando que não está nada definido e todo cuidado é pouco. No entanto, é, de fato, um Flamengo diferente do ano passado, quando sofreu o revés do Pinheiros após abrir 2 x 0.


O JOGO

O Flamengo começou em ritmo lento, forçando bolas de três, Cubillan na armação errando muito e apenas Marquinhos e Varejão pontuando.

Com 16 x 15 no placar, o jogo seguia equilibrado no primeiro período, encerrando com um toco duplo de JP Batista e Rhett, culminando com bom contra-ataque do americano, para encerrar em 23 x 20.

No segundo período começou o show. Varejão, que foi um dos destaques do primeiro quarto com oito pontos, foi para o banco e JP Batista destruiu no comando no garrafão. Foram 11 pontos praticamente seguidos que colocaram o Flamengo com 39 x 27 no placar.

Com ótima defesa e muita posse de bola trabalhada no ataque, o Flamengo encontrava espaço para fazer a cesta e sufocava o Minas na marcação, e foi para o intervalo com 51 x 35.

No terceiro período o Flamengo continuou na pressão e abriu 13 x 3, para colocar no placar: 64 x 38. Com marcação forte, contra-ataques e bela triangulações, o Rubro Negro amassava o Minas.

Marquinhos e Ramon anotaram juntos 17 pontos e colocaram os donos da casa com 83 x 52.

No período final um Flamengo tranquilo, confiante, o que possibilitou José Neto a rodar o time e descansar os principais jogadores, para encerrar em: 101 x 74.


DESTAQUES

Bela partida de JP Batista, terminando com 23 pontos e sete rebotes em 20 minutos. Marquinhos, sempre regular, anotou 21 pontos e cinco rebotes. E Varejão em 16 minutos marcou 10 pontos, pegou seis rebotes, distribuiu quatro assistências e conseguiu três bolas recuperadas.

Rhett sempre importante, atlético, bem na defesa e aparecendo forte no ataque. Distribuiu cinco assistências e anotou nove pontos.

2 comentários:

Gustavo Pereira disse...

Meu sonho era que o futebol do Flamengo fosse, em todos os aspectos, pelo menos 50% do que é o basquete do Flamengo. Que diferença !

João Paulo disse...

Tá com cheirinho de Flamengo e Bauru na final novamente.
Caso o Mogi passe pelo Caxias, quanto mais rápido a série for realizada, mais escassas as chances do Caio Torres retornar.