sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Maracanã: O papo de nova licitação ficou pra trás. Consórcio fatura com eventos no então maior templo do futebol


Lembram daquela história de nova licitação, diante das delações tornadas públicas, que relevaram negociatas de corrupção no processo de venda do Maracanã para o consórcio Odebrecht? Nem sinal mais.

Enquanto isso, o consórcio que administra o estádio, oriundo de um festival de irregularidades, que envolviam o governo do Rio e membros do Tribunal de Contas, continua dando as cartas, e realizando diversos eventos para faturar alto, sem qualquer preocupação com a agenda esportiva dos clubes.

No clássico Botafogo x Fluminense, o primeiro do ano, as cadeiras do estádio estavam desse jeito:


Em coluna na Folha de SP, Alvaro Costa e Silva descreveu o cenário:

"Pois agora, com o malfadado Campeonato Carioca em curso, estão programadas as seguintes prioridades para o Maracanã: a dupla sertaneja Jorge e Mateus, o cantor Wesley Safadão, as atrações internacionais Phil Collins e Foo Fighters, além de um evento de música eletrônica e um tal Carnaval dos Sonhos durante os três dias de folia. É claro que a grama ficará destruída e terá de ser trocada. Jogo de futebol só a partir de 10 de março –se tudo ficar pronto. Duvideodó.  
Mas se você pensa que o Safadão foi o ponto máximo a que chegamos, engana-se. Em setembro, a administradora Maracanã S.A. (leia-se Odebrecht e AEG) permitiu a realização de uma coisa chamada Feijuca Original, festa que se estendeu por nove horas nas arquibancadas e, para os vips, no gramado atrás do gol eternizado por Ghiggia na Copa de 1950. Para ajudar na digestão do feijão misturado ao lombo, linguiça, paio, orelha, focinho, pé, rabo, a turma ouviu pagode e funk.  
O antigo Maracanã foi assassinado por quem só queria encher a burra de dinheiro com a desculpa da Copa do Mundo. Ao novo, é negada sua vocação primordial de estádio de futebol"

4 comentários:

Marcel Pereira disse...

André
O Brasil e em especial o Rio de Janeiro são absurdamente previsíveis... É nós, os otários, herdamos a esmo...
Quantas vezes o governador se manifestou de sua própria boca sobre o assunto? Nenhuma! A tática engana trouxa é a mesma sempre, descarada... Silêncio e cinismo.. qdo a voz dos otários vereadores começa a ficar alta, solta uma notinha prometendo o que eles pedem num futuro não tão próximo, a tempo de ser esquecido e as vozes silenciadas... Se inventarem um terreno, inventamos um viaduto novo passando no do terreno, se tentarem ser inteligentes, damos concessões aos inimigos deles para atrapalharem, e se não molharem a mão da ordem pública, levamos tanto tempo para dar a concessão, que se já tiverem parceiro privado, ele desiste ou repensa... Assim, nós, governo federal, governo estadual, CBF, FERJ e todo status quo de corrupção, sempre mantemos nas tetas gordas destes coxinhas otários... E meio do terreno,

Rogério Fonseca disse...

O..... Sérgio Cabral e a .... Odebrecht assinaram um contrato de consórcio para administrar o Maracanã.

Objetivo: roubar.

Todo mundo sabe disso.

Quem é o atual administrador do Estado do RJ? Luiz F. Pezão.

Indicado por quem?

Uma concessão 100% FRAUDULENTA DESDE O INÍCIO PERSISTE POR ANOS!!!!!!!!

A ODEBRECHT roubou mais de R$ 200 milhões do dinheiro do povo na reforma do Maracanã. Como ela pode ainda administrar o estádio?????

Rio de janeiro ainda terra de bandidos. Socorro, que órgãos FEDERAIS nos ajudem a nos livrar desses bandidos.

Pezão, seu chefe está te esperando lá no Paraná. É pra lá que você caminha.

Tchau!

Cadu Rollo disse...

Pois é. Aí que eu não entendo. Sempre ouvi falar que estava no edital da licitação que a prioridade do Maracanã sempre seriam os eventos esportivos. Aí esse ano marcam mil shows e por causa disso teremos simplesmente essa quantidade de eventos já CERTOS de não poderem ser no Maracanã:

Duas semifinais (taça GB), uma final (taça GB), dois clássicos do Campeonato Carioca e a estreia do Flamengo na Libertadores. No mínimo todos esses jogos importantes serão privados do Maracanã por conta de shows.

Isso não é passível de nós (povo carioca) entrarmos com alguma questão judicial contra o consórcio? To perguntando sendo leigo mesmo, não se há meios de fazer isto, mas me parece que sim. O fim para o qual o Maracanã foi feito e para o qual se destinou o edital de concessão não está sendo respeitado. O esportivo está sendo preterido por outros eventos.

Será que não há uma brecha no edital para que o povo, seja na figura do MP ou de qualquer advogado, entre com uma ação contra a concessionária?

Não vou nem entrar no mérito da licitação fraudulenta que colocou o consórcio no poder do estádio mais importante do mundo.

Cada dia mais aumenta a certeza de que precisamos partir, PARA ONTEM, pra construção de um estádio próprio. Acho que passou da hora de pararmos de usar isso como um blefe para conseguir o Maraca e partir pra execução de fato.

O Maracanã é maravilhoso, histórico e faz parte da história de todos nós, mas o Flamengo é muito maior. E acho que faria um bem enorme se coroássemos essa nova fase do Flamengo com um belo estádio próprio.

O único problema é o que o Marcel Pereira escreveu ali, os entraves colocados de propósito pelo sistema corrupto.

Mas não custo acreditar que é possível.

Paulo Marques disse...

Com todo respeito ao subúrbio carioca e à avenida brasil, acho que se o Flamengo vai construir estádio próprio para cerca de 60 mil pessoas o local óbvio seria o parque olímpico. Tem muito espaço ali e o acesso é fácil.

Nós torcedores do Flamengo elegemos Cabral, Paes, Pezão e Crivela. Portanto, não pensamos em clubismo ao votar em nossos representantes.

O cabral é caso de polícia.

O eduardo paes segurou a liberação da construção de uma arena pequena de basquete dentro da sede do nosso Clube o quanto pode.

O pezão é isso aí, esse lixo, soldadinho de bandido!

O Prefeito Crivela é o único que trata os Clubes com respeito e dignidade.

Eu não tenho a menor pretensão de votar em um flamenguista para representante do meu Estado ou Cidade. Espero poder acreditar que o que as pessoas falam em campanha é a verdade.

Aliás, se os partidos políticos conseguirem apresentar candidatos que sejam honestos e capazes na próxima eleição, já vai ser um avanço enorme para todos nós.

Abraços.