sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Liga Sul-Americana de Basquete: definidos os grupos da semifinal. Rio de Janeiro deve ser uma das sedes


Os grupos dos quadrangulares semifinais da Liga Sul-Americana foram definidos. O Flamengo estará ao lado do Pinheiros, Estudiantes da Argentina e Olimpia do Paraguai.

Os jogos acontecerão entre os dias 7 a 9 de novembro.

Na outra chave, estão: Aguada, Guaros, Cimarrones e Quilmes.

E a grande final da Liga Sul-Americana será decidido em cinco jogos, e não mais em três jogos, nas seguintes datas: 6, 7, 13, 14 e 20 de dezembro. Da última vez que isso aconteceu, o Flamengo esteve na final, em 2008, contra Regatas Corrientes. A equipe argentina venceu os dois primeiros jogos em casa, o Rubro Negro deu o troco e empatou a série. Porém, a quinta partida foi disputada em Corrientes e os donos da casa levaram a melhor em uma guerra com direito a cuspes e agressões aos jogadores da Gávea.

A dúvida é saber como vão definir onde será o quinto jogo, se necessário.


**************


A diretoria Rubro Negra precisou fazer barulho para que a Fiba América respeitasse a definição do chaveamento que fora definido antes do começo da competição. Queriam colocar o Olimpia no outro grupo e trazer o Aguada pro grupo do Flamengo. E a disputa pela sede ficaria mais apertada com os uruguaios.

Ao final, após protesto da Gávea, o regulamento previsto antes do começo da competição foi previsto.


**************


O Rio de Janeiro deverá ser a sede do quadrangular semifinal. O Flamengo tentou a Arena Carioca e a HSBC Arena, porém ambos estão impossibilitadas.

Restou então o bom e velho Tijuca. A diretoria Rubro Negra negociou com a turma do vôlei do Fluminense e Sesc e ambos abrirão mão de treinar no Tijuca para que o Flamengo pudesse sediar a competição.

O custo para essa fase da Liga Sul-Americana gira em torno de R$ 250 mil.


*************


O Olimpia já se antecipou e divulgou que a sede será mesmo no Rio de Janeiro:


Um comentário:

Luis disse...

Ano passado a final já foi melhor de 5 não?

Boa notícia de que a sede será no Rio, Flamengo tem que vencer, vencer ou vencer a Sula, outro ano fora da LDA seria muito ruim.