terça-feira, 26 de maio de 2015

Luxemburgo demitido


Luxemburgo teve o sexto melhor aproveitamento no Brasileirão passado. Começou bem o Estadual, tinha tudo para fazer da velocidade uma grande arma do Flamengo, mas se perdeu em meio a mudanças de esquema, propostas do São Paulo na reta final do Carioca e seus antigos vícios.

Virou um Joel com grife: só trabalha para apagar fogo. Na hora que começa uma nova temporada com objetivos mais nobres do que tirar o time da confusão, se embaralha.

Quando escalou Marcelo Cirino centralizado, como atacante, sem lugar fixo, parecia que o velho Luxa tinha voltado. Fez de um jogador que era conhecido apenas por sua velocidade e força física em artilheiro matador.

Mas tudo ruiu e o time não faz uma boa partida desde a metade do Carioca. A demissão é justa: são seis jogos sem vencer, um péssimo início de Brasileirão e a percepção de que o Flamengo não conseguiria evoluir.

Posso estar enganado, mas não via corpo mole dos jogadores, afinal time que quer derrubar treinador não faz gol aos 49 minutos (Contra o Avaí quase empatam novamente). O que se via era muita desorganização que só piorava no decorrer da partida.


****************


De todos os treinadores que o Flamengo contratou, e como contratou nessa gestão, quem eu apostei minhas fichas foi o Mano Menezes. Ele era o treinador pra ficar dois, três anos, sem precisar dessa loucura de três técnicos por ano. Tinha todo apoio possível, especialmente da torcida, e saiu inexplicavelmente. Depois disso começou esse rodízio maluco na Gávea.

O preocupante é que só vejo Tite e Marcelo Oliveira com esse perfil de fazer um trabalho à longo prazo. O nível no Brasil é bem ruim.

11 comentários:

Anônimo disse...

DESCULPE André, mas no meu ponto de vista, achei péssima a demissão! Não deram tempo. Futebol requer tempo. E todos nós sabemos que ele não foi embora por causa do time Fraco e sim por querer ser manager! E aqui não vai rolar isso só no FM mesmo! Agora mandar ele embora, para trazer Cristóvão Borges, Oswaldo de Oliveira e ect... Aí eu não concordo. Não morro de amores pelo Profexô, mas diante do cenário atual, não existe outro do nível dele. Agora vamos jogar quarta com o Professor Jayminho e ganharemos, vai chegar domingo e ganharemos.... E o que será que vai acontece?? Gosto dessa diretoria, mas eles estão pecando no aspecto administração de futebol! Achei muito amador a forma da demissão! Enfim, vamos torcer para o nosso basquete, pois o futebol está complicado.

Anônimo disse...

tempo porra nenhuma ele só estava fazendo bobagem. Escalação infeliz domingo, Marcelo na zaga porque???? O Bressan não estava jogando mal. Márcio Araújo para criar é coisa de maluco e o posicionamento do Evérton???? Entrou 4 vezes impedido, porque estava jogando muito adiantado e ele não sabe jogar assim e isso já vem acontecendo há muito tempo, impedimentos do Evérton. O Artur Maia demora para entrar. O Canteros sai da equipe enquanto o Márcio Araújo fica. O Time só involuiu.
O time goleou de 5x1 o Cabo Frio e jogando um futebol interessante, ai o burro resolveu tirar o Artur Maia e colocar 3 cabeças de área, perdeu do Botafogo, o futebol foi sumindo e ele não recuperava o jeito de jogar. Novamente depois o time fez boa partida contra o Salgueiro e que o burro fez, tirou o Artur Maia e colocou o Almir, porque????? para que??? Ele tinha que estabilizar a posição do meia e posicionar melhor o Evérton, mas tudo o que ele fez foi desorganizar o time.
Bem demitido. Acho até que ele estava cavando a demissão porque queria ir para o mercado.

Anônimo disse...

Então pelo que entendi, nos temos um grande elenco e ele armou pessimamente o time??? Blz, Cristóvão Borges vai resolver nossos problemas! Grande análise su! Vamos acordar meu camarada... Elenco fraco! Que time que vai respeitar uma linha de zaga com pára, bressan e pico??? Acorda. Larga de ser fanático. Se realmente vc acha que professor Jayminho ou Cristóvão Borges iram resolver, realmente não entendo nada de futebol!

Barreto disse...

Anõnimo

Quem trouxe Pará Pico e bressan?

O cara deu uma entrevista criticando a lei de responsabilidade fiscal do Fla?
Já era para ter sido demitido no mesmo dia desta entrevista.

Anônimo disse...

Cristóvão Borges.... Grande treinador... Sem mais...

Anônimo disse...

Concordo. O amigo de cima tá meio fanático. É só pegar o jogo com o Sport e ver quem entregou o gol pra perceber que esse Bressan é um bosta (o problema é que o Marcelo é pior ainda). Com essa zaga estamos fudidos. É lambança toda hora. Qualquer bola parada é um Deus nos acuda. Pode vir o Mourinho que não dá jeito nessa zaga. São jogadores ruins.
O Artur saiu do time por contusão, e não por opção do técnico. Além disso, futebol interessante contra a cabofriense até o time dos solteiros da minha família faz.
Agora, discordando do André, se o Cirino é artilheiro matador, o que é o Alecsandro, que fez a mesma quantidade de gols, jogando menos jogos? Detalhe que o Cirino nunca fez gol em time da série A, com a camisa do Flamengo. Não estou defendendo Alecsandro, mas isso é uma prova clara de que jogo contra time pequeno não quer dizer NADA.
Outra discordância. O mano quase fudeu com o Flamengo. Se ele continuasse, o Flamengo estaria na série b hj. A carreira dele se resume a títulos da série b com gremio e corinthians , e depois foi pra seleção. Não fez nada de bom no futebol a carreira inteira.

Abraços
Temos que contratar jogadores bons, e não mudar técnico.

DAVID disse...

Consigo ver as coisas de várias maneiras, inclusive fazendo um parâmetro com as informações que tive da gávea. Luxemburgo e conhecido por fazer bons trabalhos com elencos recheados de medalhões e por conseguir administrar o ego desse medalhões. Qual o ultimo trabalho decente que o Luxemburgo fez com um time mediano ? O "pacote " Luxemburgo é muito caro. Fez um bom trabalho ano passado porque motivou o time e fez um esquema forte de marcação e botou o Flamengo pra jogar por uma bola. Foi bom para o Flamengo e o Flamengo foi ótimo pro Luxemburgo que estava no ostracismo (ficamos quites).Na minha opinião perdemos a chance de ir pra final da Copa do Brasil e pegar o Cruzeiro moído porque ele errou na escalação do 2º jogo contra o Galo. O que mudou em relação a esse ano ? Teve a maior pré-temporada dos últimos 10 anos, trouxe o Pará, Thallyson, Jonas,Cirino, Bressan, Pico(em melhor forma) e alguns bons valores da base. Falta qualidade ? É obvio que falta mas é fato que o time desse ano é mais forte que o do ano passado. Não podemos se iludir, fizemos um estadual de merda ganhando de várias babas e não conseguindo ganhar do fortíssimo Noa Iguaçu pra conquistar a Taça Guanabara. Fomos dominados nos dois jogos pela baba do Vasco e de lá pra cá só ganhamos do Icasa. É fato que o Luxemburgo ficoi contraiarido por não poder aceitar a proposta do São Paulo que era quase 3 vezes maior sem pagar a rescisão. perdemos pro time reserva do São paulo e para as babas do Avaí e Sport. Vamos ganhar de quem ? No jogo contra o Sport (estava no Maracanã)fomos dominados e ele mal levantou do banco. Empatamos porque eles perderam o goleiro. Contra o Avaí demos 3 chutes a gol em 90 minutos. Era hora realmente de demitir e não cair no erro que tivemos com o Ney franco de deixar o time perder 8 partidas seguidas pra fazer alguma coisa. E dizem que tinha jogador contrariado com o festival de "inovaçoes " táticas que confundiam o time e um deles que parece que está de migué é o Cirino puto da vida de não estar jogando na sua posição original e sendo muito criticado pela performance.

Ruy Moura disse...

Embora eu tenha sido contrário à demissão do Vanderlei Luxemburgo, que na minha opinião é um técnico de ponta no cenário nacional, pelo alto custo da demissão e pelo tempo perdido do trabalho que poderia melhorar com a chegada dos reforços prometidos, rendo minha posição aos comentários coerentes feitos pelo DAVID. Principalmente pelo evidente migué do Cirino. Será que com a chegada do Cristóvão melhora o ambiente, a escalação e subimos na tabela de classificação? Vamos torcer para que sim. SRN

DAVID disse...

Ruy, o mercado brasileiro está super carente de técnicos. O cara que eu queria no Flamengo e não é de hoje é o Sampaoli, mas fico caro e tem sempre a questão da "adaptação " dos jogadores brasileiros. O Cristovão não era o técnico que eu queria no Flamengo mas tem qualidades, é um cara equilibrado, dificilmente os jogadores não correm pra ele e tem algumas ideia interessantes em relação a esquema tático. Vamos torcer e dar apoio ao cara. O momento não é de inventar, arrumar um esquema competitivo e somar pontos. É certo que vem dois jogadores de maior qualidade pro time, um é o Guerreiro e tende a melhorar. Difícil vc armar um ataque rápido quando o atacante principal é o Alecsandro. Eu armaria o time da seguinte maneira. PV, Pará, Wallace, Samir, Armero, Jonas, Canteros, JOGADOR CONTRATADO e Everton, Cirino E Guerreiro. E Cirino jogando aberto de um lado e Everton caindo pelo outro lado.As pessoas gostam muito do Paulinho mas é jogador pra aprontar correria no seguinte tempo quando o outro time está candado, Ele não sabe chutar e muito menos cruzar, não pode ser titular.

Ruy Moura disse...

Nessa escalacão além do meia a ser contratado eu substituiria o Jonas pelo Caceres.

Anônimo disse...

Falar que o elenco é fraco é muito fácil, agora comparando com os outros estamos tão atrás assim dos outros??? O elenco do Flamengo bem trabalhado pode obter bons resultados, agora mal treinado e escalado como o Luxemburro estava fazendo. Artur Maia não estava contundido contra o Botafogo saiu por opção, também estava a disposição contra o Vasco, São Paulo, Sport.
Inegável que o Luxemburro piorou o time, e dizer que o elenco é fraco enquanto ele é compatível com a realidade do Brasil é como se para achar que para melhorar o elenco tem que contratar jogadores que só clubes europeus conseguem contratar.