sexta-feira, 29 de maio de 2015

Flamengo anuncia Guerrero, e colhe os frutos do que plantou há dois anos


Na quarta-feira a coluna Painel Futebol Clube da Folha de São Paulo informava que a saída de Luxemburgo destravava pelo menos três negociações em curso na Gávea.

Isso porque, segundo o jornalista Bernardo Itri, empresários dos atletas que negociavam com o clube carioca não estavam gostando da interferência de Luxemburgo nas tratativas, o que atrapalhou as contratações. E que após a saída do treinador, as conversas caminhavam para um final feliz pro Rubro Negro.

Coincidência ou não, três dias após a saída do antigo técnico, o Flamengo anunciou a contratação do atacante Guerrero.

Um espetacular reforço dentro e fora de campo, que mexe em todos os níveis na estrutura do Flamengo. Desde o mais importante que é ter um atacante de referência dentro da área, o último foi o Adriano (ou não?), até o aumento do sócio-torcedor, da presença da torcida nos jogos e da confiança da própria equipe. É uma injeção de auto estima para um elenco que agora tem à frente um novo comandante e disputará um clássico no domingo.


**********************


O Flamengo durante dois anos precisou ordenar a casa. Precisou dispensar Vagner Love no futebol, César Cielo na natação e montar elencos modestos. Muitos pensavam que o vice-presidente de finanças, Rodrigo Tostes, vazia isso porque curtia um masoquismo, como se somente se preocupasse em pagar dívidas, como se não fosse obrigado pela situação caótica com que encontrou o Clube. Ouviu muito que o "clube não era banco" e outras bobagens.

Pois bem, chegou o momento do Flamengo dar um passo dentro de suas limitações orçamentárias. Veio Marcelo Cirino no começo do ano, agora Paolo Guerrero, duas das melhores contratações da temporada no futebol brasileiro e pode vir mais gente. E olha que neste ano a situação ainda é periclitante. Como Bandeira sempre diz: esse ano está melhor do que o ano passado e ano que vem estará melhor do que esse ano.

Aos amigos jornalistas que até pouco tempo desconheciam o que estava em curso na Gávea e agora estão super preocupados com a austeridade financeira do Flamengo, não se preocupem. O presidente responderá em caso de prejuízo financeiro e gestão temerária com seus próprios bens e para isso não precisou de seguir Medida Provisória do Executivo: o estatuto do clube já comporta sua própria Lei de Responsabilidade Fiscal com duras penas para mandatários irresponsáveis.


***********************


É muito, mais muito simbólica essa contratação do Guerrero. Tira um ídolo do rival midiático, revela a todos do que hoje o Flamengo é capaz e desnuda uma imagem de "clube europeu" do Corinthians.

O Rubro Negro está pelo menos dois anos à frente dos seus adversários. Passou por duros percursos, entretanto hoje já começa a colher os frutos. Não só da parte financeira, mas também de sua imagem e de credibilidade com o mercado.

Sem dúvida nenhuma é um grande dia para toda Nação Rubro Negra!

3 comentários:

Anônimo disse...

É só o começo.
SRN

Anônimo disse...

Não tem nada haver com o tema, mas Agora os jogadores do flamengo no Basquete são os melhores... Vão aparecer centenas de torcedores fanáticos dizendo que o time é esse e só precisa de uma ou duas peças...

Luciano disse...

Melhor ainda é ler a entrevista do cara da EY no site oficial. 2016 já será um ano marcante, segundo ele. E com reviravolta no ninho do urubu. Se já são - ou poderá ser - dois jogadores de ponta em 2015, imagine o que virá no próximo ano.
Acho que por isso essa obsessão da diretoria em ir para a Liberta. Pelo visto montarão time pra ser campeão da competição em caso de disputa. Muito animado e com orgulho cada vez maior do nosso Flamengo :D