sábado, 18 de abril de 2015

O meu time para a semifinal: Alecsandro voltaria pro banco e Arthur Maia titular


Já são 41 mil pagantes até sábado para o segundo jogo da semifinal entre Flamengo x Vasco.

Mas, se no domingo passado Luxemburgo teve todos os jogadores à disposição, dessa vez, uma semana depois, já voltou a ter dois desfalques: Canteros e Paulinho estão fora.

É inexplicável tanto desfalque, tantas contusões. Lembremos que Paulinho foi vetado no vestiário antes do Fla x Flu. Novamente: está muito estranho tudo isso, daqui a pouco o Brasileirão começa e os desfalques, se não incomodam em um Carioca, vão pesar no campeonato mais importante da temporada.

Dentro de campo Luxemburgo aposta em Éverton que, graças a Deus voltou e não sentiu. 

O Flamengo há dois jogos não faz gols, tirar o Alecsandro seria incoerente, mas eu voltaria a colocar o Marcelo Cirino com liberdade no ataque, sem prendê-lo às extremidades do campo, tendo Gabriel e Éverton abertos.

E o Arthur Maia como meia, e os volantes Jonas e Márcio Araújo. O time voltaria a uma característica que abandonou por ter o Alecsandro no ataque: marcar avançado, na pressão. Com o Arthur em campo, teria alguém para tentar evitar os chutões como vimos na semana passada, e ser a referência na saída de bola e distribuição pros ataques, ou contra-ataques.

Flamengo é mais time, tem jogadores mais técnicos, só não pode querer igualar ao Vasco na briga.

Foi uma semana livre, com poucos treinos, é verdades, o time precisará apresentar uma evolução técnica e sair do chutão. Pelo bem do Luxemburgo.

4 comentários:

João Duarte disse...

Perfeito.

Com Canteros e Paulinho nos lugares de Jonas e Gabriel.

Ruy Moura disse...

Artur Maia referência na saída de bola? Jogador pífio não serve nem para colocar o cadarço da chuteira de um armador de verdade. Deu o resultado que a imprensa queria. Flamengo sem vontade de ganhar, aplicando em campo a filosofia de seu treinador vendido: o medo de perder tira a vontade de ganhar. Vanderlei Luxemburgo pode ir para o São Paulo. Perder para o eterno vice é demais.

Unknown disse...

Arthur Maia, infelizmente é uma grande enganação.

Unknown disse...

Arthur Maia, infelizmente é uma grande enganação.