domingo, 15 de março de 2015

"Nos bons e nos maus dias, você continuará sendo o Orgulho da Nação", por Victor Gomide


Confira o texto que foi lido no vestiário para os atletas Rubro Negro antes da disputa do 3º lugar da Liga das Américas de Basquete, que foi escrito pelo amigo Victor Gomide:

Há dias em que nem tudo sai como esperamos. O arremesso sai torto, o passe sai pela linha lateral, o rebote sai pela linha de fundo... 
Há dias em que sentimos que "dessa vez, não vai dar". O aro encolhe, o braço teima em não obedecer, as pernas pesam... 
Há dias em que a vontade é largar tudo e voltar para casa. O companheiro não te vê livre para o chute, o treinador não te vê como o cara certo para anular o adversário que está acabando com o jogo, o juiz vê falta... 
Todos temos esses bons e maus dias. Para vencedores, como você, as derrotas são intragáveis. São impiedosas. Não há nada que possa ser feito. Afinal, o jogo acabou. Mas resta uma inevitável prorrogação, que tira o sono, a paz e a serenidade. Esse rebote ninguém quer pegar! 
Rubro-Negro, entenda: em qualquer desses dias, assim como a derrota não pode ser apagada, a sua história também não. Olhe para trás e lembre o que você conquistou. 
Nós, torcedores, lembramos bem! Como foi bom gritar "é campeão" quando você faturou o NBB12/13; como foi ainda melhor quando gritamos bicampeão no ano seguinte... Alguém se esqueceu da Liga das Américas e do Mundial Interclubes? 
Nos bons e nos maus dias, reconhecemos esse campeão em você. Nos dias bons e nos dias maus, nós nos reconhecermos em você, campeão. 
Nos bons e nos maus dias, lembre do privilégio que é vestir esse Manto Vermelho e Preto, símbolo de Raça, Amor e Paixão - três palavras que tanto enfatizam a loucura dessa Nação que você representa. 
Nos bons e nos maus dias, olhe para a arquibancada e saiba que estarei lá para apoiar. Quando as pernas cansarem, os braços doerem, os adversários crescerem e o aro diminuir, cantarei ainda mais forte! 
Nos bons e nos maus dias, você continuará sendo o Orgulho da Nação. Você será Flamengo. E você será Flamengo porque "Uma vez Flamengo, Sempre Flamengo"! E você será campeão porque nascemos com apenas uma missão: Vencer, Vencer, Vencer!

Um comentário:

Bcb disse...

Belo texto.

Conquistamos o bronze. Pode parecer pouco, e talvez seja para o Flamengo de hoje, mas é a maior demonstração de força do basquete do clube.