sábado, 24 de janeiro de 2015

Liga das Américas de Basquete 2015 - 1ª fase: Flamengo 97 x 74 Malvin - ATUALIZADO


Esse é o Flamengo que a torcida se acostumou a ver. Jogando a Liga das Américas a equipe se transformou e fez uma ótima partida derrotando o Malvin na estreia por 97 x 74.

O show da noite foi do argentino Laprovittola, que parece ter voltado à grande fase. É a terceira boa atuação dele: foram duas ótimas partidas do armador pelo NBB (14 pontos, 9 assistências e 6 rebotes contra o Paulistano e 17 pontos e 7 assistências contra o Liga Sorocabana) e agora quase um triplo-double: 25 pontos, 10 assistências e 7 rebotes - 73% de aproveitamento.

Olivinha também fez um grande jogo: 24 pontos e 9 rebotes. Meyinsse teve ótimos 63% de aproveitamento e terminou a partida com 13 pontos e 8 rebotes.

Infelizmente não consegui ver o jogo, mas pelo que disseram, o treinador José Neto teve participação importante nos pedidos de tempo para evitar prejuízo nos apagões do time. Sempre em momentos decisivos e a equipe reagindo após as paradas técnicas. Isso é importante.

O Flamengo jogou sem Marquinhos (com dengue) e Gegê (que torceu o pé na quinta) e o Malvin não contou com o pivô Garces e Calfani.

De exagero, as 2/10 de aproveitamento do Marcelinho na linha de três pontos. Forçou demais!

A classificação para a fase semifinal é logo ali. Neste sábado o confronto é contra o time mais fraco do grupo: os chilenos do Leones.

Exatamente na Liga das Américas passada, na primeira fase, o Flamengo amassou a equipe chilena por 116 x 80.


ATUALIZADO: Acabei de ver o VT da partida. Sem Marquinhos, Olivinha voltou a ser titular. E como jogou o experiente ala-pivô. Bem nos rebotes, na defesa, cestas importantes, só não precisa chutar tanto de três: 24 x 19.

O segundo quarto foi complicado até a metade. O Flamengo não pontuava e Marcelinho insistia irritantemente na linha de três pontos. O jogo só desafogou graças a excelente atuação de Laprovittola: 44 x 31. A vantagem só não foi maior pela bola de três de Mazzarino no estouro.

Começo de terceiro quarto, novo apagão. A boa vantagem construída foi caindo e chegou a ser de apenas seis pontos. Novamente Laprovittola assumiu a responsabilidade para ampliar a vantagem em 20 pontos.

O quarto final foi administrável e dessa vez o Flamengo não sofreu nenhum apagão e risco de perder a partida.

Nenhum comentário: