sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Dossiê Liga das Américas de Basquete. Conheça os adversários do Flamengo na primeira fase


O Flamengo já está em Cancún e respira ares de Liga das Américas de Basquete. Começa hoje a caminhada rumo ao bicampeonato da competição.

A estreia será às 22h:15 contra o Malvin do Uruguai. No sábado a partida será contra o Leones do Chile e encerra a participação contra os donos da casa Pioneros de Quintana.

O blog entrou em contato com dois jornalistas: um uruguaio e uma mexicana para contarem com exclusividade sobre os principais rivais do Flamengo nessa primeira fase.

Confira:


Juan Pablo Tamborini, jornalista Uruguaio:

Malvin é o atual campeão da Liga Uruguaia, e por isso se qualificou para a Liga das Américas. Atualmente na liga local tem 23 jogos, com 17 vitórias e 6 derrotas, e lidera o campeonato. Há menos de um mês terminou em quarto lugar na Liga Sul-Americana caindo na semifinal para o Bauru.

É uma equipe que tem uma fortaleza defensiva, o que o levou a ganhar muitos jogos na Liga Sul-Americana. Por sua vez não depende de um jogador no ataque, para além da importância dos Mazzarino no perímetro e Garcés (machucado) no jogo do garrafão. Por sua vez tem muita experiência internacional em muitos de seus jogadores como Mazzarino embora estreante na Liga das Américas, jogou mais de 10 anos na primeira divisão do Campeonato Italiano.

Para este adicioná-lo à Bavosi, Martinez, Calfani e Garcés. Será reforçada com um terceiro estrangeiro que está há 10 dias para tentar regularizar sua situação no país.

A fraqueza do Malvin é a parte física, porque nós ainda não sabemos como é que Bavosi e Calfani estão fisicamente. Ambos os jogadores estão lesionados e ainda não há definição se vão ou não estar em Cancún. E são duas peças-chave da equipe: Bavosi jogou o Final Four da Liga das Américas passada pelo Aguada, enquanto Calfani é titular o pivô da seleção uruguaia. Sem eles, Malvin ganhou apenas duas em seis partidas pelo nacional.

(Nota do blog: Além das dúvidas de Calfani e Bavosi, Malvin tem confirmado dois importantes desfalques: o excelente panamenho Rubén Garces, cortado por contusão, além de Richard Chaney, para seu lugar foi contratado Kennedy Winston, 30 anos, que rescindiu com a equipe do Halcones Xalapa do México) 

Por sua vez, a equipe caiu em seu jogo em nossa liga uruguaia, perdendo três dos últimos quatro jogos. O principal aspecto que caiu é na defensiva e não tenha encontrado a estabilidade durante o resto do jogo, que é geralmente muito fluente em Malvin.

Em relação ao jogo com o Flamengo, eu conversei com pessoas Malvin é que é um jogo para desfrutar. A equipe sabe que a classificação será decidida contra a equipe mexicana do Pioneros. Flamengo é o atual campeão mundial e respeitado como tal, tem mais a jogadores-chave e excelente estrutura. Se bem que na liga brasileira não está em primeiro lugar e há alguns dias perdeu para o Bauru, mas vem forte para o título consecutivo.


Abigail Castillo, jornalista mexicana:

No papel, os elencos brasileiros e mexicanos não deixam qualquer dúvida de que são os favoritos nesse grupo, O Pioneros é a única equipe mexicana que está disputando um campeonato internacional,

A equipe de Cancún chega a esta competição internacional em segundo lugar na classificação geral da Liga Nacional de Basquete Profissional com 23 vitórias e sete perdidos. De seus jogadores para assistir são Justin Keenan média de 21 pontos por jogo. Tem o ótimo Hector Hernandez que estava jogando em Porto Rico e que também faz parte da seleção mexicana, além dos bons Denis Clemente, Romel Beck,e do americano Brody Manjarez.

Dentro de casa o Pioneros é muito forte. Foram 16 partidas e apenas duas derrotas na Liga Mexicana. Na última rodada, antes da estreia na Liga das Américas, a equipe perdeu para o Halcones Xalapa por 80 x 76.

Um comentário:

Bcb disse...

Legal ver que o Flamengo é respeitado e temido por ser o campeão continental e mundial mas a verdade é que não estamos jogando bem.
Estou preocupado para essa fase, viagem longa...acho que o favoritismo do Flamengo, HOJE, é mais teórico do que real.
Vamos ver quando a bola subir.