quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Amistoso Pré-Temporada: Flamengo 1 x 0 Vasco


No clássico contra o Vasco o Flamengo não fez um bom jogo, mas derrotou o rival por 1 x 0. 

Não houve compactação, a defesa deu muito espaço. O Vasco chegou a criar perigosas jogadas com trocas de passes na entrada da grande área. Paulo Victor fez duas grandes defesas. Melhorou no segundo tempo com as entradas do Márcio Araújo e do Pará. Cáceres e Canteros ficaram pelo meio do caminho em diversos ataques cruzmaltinos.

O Flamengo sente muita falta de um jogador para ajudar na saída de bola e principalmente jogar pelo meio de campo. Com Marcelo na direita, Éverton na esquerda e Arthur Maia participativo, tentando buscar o jogo pelo meio no vácuo dos pontas, as principais jogadas ofensivas se originavam nas pontas. 

A força Rubro Negra era notada quando a marcação avançava e recuperava a bola ainda na altura do ataque. Antes do gol de Éverton, Marcelo roubou, porém adiantou demais e perdeu uma boa chance de abrir o placar.

É preciso entender que ele e Éverton são pontas e péssimos finalizadores - seja com os pés, seja com a cabeça. No Atlético Paranaense essa dupla enlouquecia a defesa e consagrava o Héverton que esperava dentro da área, e que ainda contava com a experiencia do Paulo Baier. E Nixon não é esse nove clássico. 

Luxemburgo acertou ao tirar o Eduardo da Silva do meio, mas poderia ter empurrado pra ficar dentro da área.

O time, quando fez o gol, poderia ter aproveitado pra jogar como parece gostar: em velocidade. Mas cansou, diminuiu o ritmo e começou a trocar passes com 25 minutos do segundo tempo.

Deu pra perceber que Luxemburgo tem treinado várias ultrapassagens pelos lados com toques avançados. É um começo de trabalho, é um primeiro esqueleto.

Que venham os reforços para suprir as deficiências do time.

Nenhum comentário: