sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Copa do Brasil 2014 - Quartas de final: Flamengo 1 x 0 América-RN


Ter mais de 60% de posse de bola era tudo que o Flamengo não queria. Entretanto, não tinha como ser diferente contra um adversário fraco.

Isso significou um América-RN fechado, bloqueando as jogadas em linha de fundo pelas laterais, com a colaboração de uma dupla de ataque Rubro Negra lenta.

O time de Luxemburgo não tinha capacidade de fazer a bola girar para buscar espaços e muito menos velocidade nos (poucos) buracos vazios que encontrou.

Poderia ter avançado a marcação para roubar a bola perto da grande área e encurtar a dificuldade - tática que deu tão certo contra o Cruzeiro no domingo.

Conclusão do primeiro tempo: nenhum chute a gol pelo Flamengo. O América-RN poderia ter complicado se acertasse o passe derradeiro em contra-ataque puxado logo após jogada errada de João Paulo.

As entradas de Gabriel ainda no primeiro tempo e Nixon no intervalo, deram ao time da Gávea a velocidade que faltou na etapa inicial. Com Nixon na esquerda sempre buscando Gabriel na direita e Éverton fechando em diagonal, provocaram a primeira grande chance do time em cabeçada de Alecsandro dentro da pequena área logo nos primeiros minutos.

O jogo fluía com mais facilidade e foi em ótima jogada de Gabriel pela direita caindo pelo meio que saiu o gol que garantiu a vitória e o alívio na Gávea.

Somado ao ótimo desempenho de Paulo Victor no gol, o Flamengo segurou a vitória e a classificação para a semifinal da Copa do Brasil contra o Atlético Mineiro que eliminou o Corinthians do pífio Mano Menezes.

Mais uma atuação destacada do Gabriel que de forma contínua vem entrado bem: jogo de ida contra o América, São Paulo e Cruzeiro. Ótima novidade!

A zaga esteve bem segura com Samir e Marcelo. Dois jogadores fortes e rápidos. Pena a expulsão exagerada do Marcelo.

2 comentários:

Ferdinand Jr disse...

André, fica o alerta para a situação do Marcelo que foi expulso, acredito que não deve ter condições de jogo para a partida contra o Atlético - PR.

Ferdinand Jr disse...

Na verdade condições ele tem, mas como o regulamento de competições da CBF é uma bagunça, não custa nada dar uma verificada.