segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Brasileirão 2014: Flamengo 3 x 0 Cruzeiro


Tudo que a torcida queria aconteceu neste domingo: um Flamengo sufocante, pressionando a saída de bola e avançando a marcação diante de sua torcida.

E foi assim, forçando os erros do Cruzeiro que o Rubro Negro conquistou uma belíssima vitória por 3 x 0, a maior da equipe neste campeonato brasileiro e impôs ao time mineiro sua pior derrota.

O Flamengo voltou a jogar bem e venceu, o que é mais importante. O Cruzeiro sentiu demais atuando com três volantes. Chutou 14 bolas, porém apenas uma ao gol. Ameaçou muito mais com seus quase 30 cruzamentos à área do Paulo Victor, que deu algumas bobeiras e passou perigo.

Foi do jeito que Luxemburgo preparou a equipe, até pelo gol no começo: adversário com maior posse de bola, muita marcação e velocidade no contra-ataque.

Ótima atuação dos volantes e surpreendente participação do Alecsandro saindo da área e caindo pelo lado direito.

Gabriel segue crescendo e vem ganhando espaço. Fez grande jogo contra o São Paulo e América-RN e conseguiu acertar um chute sensacional contra o líder no Maracanã.

A vitória no finalzinho contra o Figueirense empolgou e a de hoje contra o líder tem tudo para sustentar um Flamengo mais confiante.

Luxemburgo precisará dosar o excesso de confiança, mas mantendo a mesma pegada pra quarta, principalmente porque o Maraca estará cheio. Marcação avancada pra liquidar a fatura logo no começo é o ponto principal pra garantir a vaga na semifinal da Copa do Brasil.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que a melhor notícia e que o Artur perdeu espaço e não entra, parece que o Muralha ganhou espaço no elenco que o impede que Recife ou mesmo Amaral sejam opções para saída do Cárceres, até mesmo o Márcio Araújo mostrou boa capacidade na posição do Cárceres na quarta-feira. Ontem o Flamengo não precisou atuar bem ofensivamente para vencer, bastou aproveitar os erros de um time mal escalado e que mostra que sem o Everton Ribeiro e o Ricardo Goulart é igual aos outros, impressionante que ninguém se aproxima.
O Flamengo poderia estar em melhor posição se o técnico tivesse escalado e substituído melhor em outros jogos.