segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Brasileirão 2014: Atlético-PR 2 x 1 Flamengo


A rodada não trouxe prejuízos na tabela: a diferença para a linha de corte da zona de rebaixamento se manteve em sete pontos.

Faltando nove rodadas para o fim do campeonato, o Flamengo precisará de pelo menos mais três vitórias para terminar o ano longe de confusão. 

O time foi organizado até a metade do primeiro tempo e no começo do segundo. O gol logo no começo era reflexo do bom toque de bola que o Flamengo conseguia exercer. Mas levar o gol de empate tão rapidamente prejudicou as pretensões do Rubro Negro.

O bom Marcelo caiu no lado direito e foi difícil segurá-lo. A marcação fica muito fragilizada com Luiz Antônio e Léo Moura jogando por lá. Gabriel precisou ajudar na dobra por várias vezes. Márcio Araújo, vejam vocês, fez muita falta nessa cobertura da lateral direita.

Mesmo sofrendo a pressão pós-empate, o Flamengo ainda era perigoso com Éverton tendo duas boas oportunidades: jogando em velocidade, sozinho, driblando dois e em ótimo passe do lateral esquerdo Pico. Mas seu chute ainda é de atleta infantil. (Se soubesse chutar não estaria mais na Gávea, evidente). 

Canteros forçava alguns lançamentos, porém conseguiu acertar um excelente passe vertical para Eduardo da Silva que entrou na cara do goleiro. Erradamente o assistente assinalou impedimento. A jogada, aos 42 minutos, deveria ter sido escanteio após boa defesa de Weverton. Na sequência, aos 43, o zagueiro Marcelo deu outro carrinho e fez um pênalti idiota em Marcelo. Uma pena!

No segundo tempo o Atlético subiu sua linha defensiva e os atacantes do Flamengo caíam em todos os impedimentos. Mesmo assim era o time de Luxemburgo quem trocava passes e buscava o empate. Entretanto, com o campo molhado, os Rubro Negros praticamente não chutavam a gol. Cozinhavam na entrada da área sem ameaçar o goleiro adversário.

Luxemburgo fez três substituições de uma vez. Nixon, João Paulo e Muralha entraram. Depois disso o Flamengo não conseguiu mais pressionar, mesmo perdendo o jogo. 

Paulo Victor, que vive grande fase, ainda salvou o Flamengo de levar o terceiro. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Fica claro que o técnico está perdido nas substituições que ele estava fazendo bem no início do trabalho. Agora o time titular tem que resolver, porque o técnico está muito mal nas substituições, bom que ele abandonou Artur e Recife, mas agora parece que ele abandonou o Mugni também e ele é o único armador do time e quem mudava o ritmo da equipe. As substituições feitas foram 6 por meia duzia e sem muito objetivo, além disso o Luiz Antônio fez um jogo horroroso deveria ter saído e atrapalhou 90 minutos, na defesa não ajudou na marcação no ataque foi nulo, a saída do Carceres não fez sentido nenhum, o time perdeu força com saída do Eduardo da Silva e a do João Paulo não fortaleceu nada no lado esquerdo, o time piorou. Fazer 3 subtituições de uma vez foi um erro, o time não melhorou e nada mais podia ser feito. Mas uma derrota na conta do nosso técnico que parece não acreditar que pode fazer mais com o elenco que não é tão limitado assim, ele, luxem"Burro" é que está sendo.