terça-feira, 8 de abril de 2014

Rubro-Negros da Ilha: A torcida que mais cresce no Brasil






Rubro-Negros da Ilha, a torcida de amigos capixabas apaixonados pelo Mengão. Muitos que não moram em nosso querido estado, o Espírito Santo, perguntam o por que de ser “da ilha”. Somos da Ilha pois nossa torcida nasceu na capital, Vitória, que é uma ilha maravilhosa, e por isso a homenagem.

Tudo começou com um grupo criado no facebook em meados de junho de 2012. Eu, Gabriel Harchbart Dias, Presidente e fundador da torcida, criei o grupo no facebook com o intuito de fornecer um espaço nas redes sociais para que os  Flamenguistas capixabas pudessem interagir, podendo assim compartilhar notícias, ideias, critícas, participar de debates, dar opinião, cornetar os jogadores é claro, e tudo mais que as redes sociais podem nos proporcionar para falar no nosso Mengão.

O grupo começou a crescer muito e como ja era minha ideia desde a criação, começamos a marcar de assistir a jogos do Mengão juntos, e a partir dai foram diversos encontros, viagens, eventos, churrascos, festas, peladas e muita amizade formada. Desde então assistimos a todos os jogos do Mengão juntos. Criamos uma camisa personalizada em estilo retrô na qual ja esta vestindo mais de 350 rubro-negros, inclusive vários ilustres, como o Magro de Aço, Ronaldo Angelim, que visitou nosso estado e vestiu o nosso Manto, e claro levou para casa.

Juntos fizemos diversas excursões, a primeira delas na reabertura do Novo Maraca com Flamengo e Botafogo. Depois fomos a toda a fase final da Copa do Brasil, sempre com o nosso Manto Sagrado e com a nossa bandeira. E neste ano, é claro, estamos levando diversos membros da torcida aos jogos da Libertadores. Nas nossas peladas, na sua grande maioria no society Golaço, no qual nosso amigo Marcio Castello sempre nos disponibiliza com cortesia, nos reunirmos para jogar bola e bater um papo sobre o Mengão.

Nossa torcida conta com uma diretoria, que tem como função fazer a moderação das mídias sociais, tal como gerir todos os eventos da torcida. Hoje, o nosso grupo no facebook ja conta com mais de 3500 membros, nossa fan page tem mais de 600 curtidas. No instagram temos mais de 1500 seguidores, e no aplicativo whatsapp temos 3 grupos que somados tem 150 membros. E não queremos parar por aí, pois nosso amor pelo Mengão não tem limites, e estaremos sempre onde ele estiver.

Nosso maior sonho sempre foi ser uma Embaixada do Flamengo, pois este o maior reconhecimento dado pelo Clube por todo amor e paixão que colocamos em prol do nosso amado Clube, mesmo estando a quilômetros de distância. Agradecemos a todos aqueles que de alguma forma nos ajudam e nos fazem realizar os sonhos de diversos Rubro-Negros Capixabas.

Página do grupo
Instagram do grupo

Nenhum comentário: