segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

O bom trabalho feito para quitar as dívidas trabalhistas

Vão dizer que não é mais do que obrigação, é verdade, porém nem isso estavam fazendo. É o Flamengo cumprindo nada mais do que sua obrigação. Pode demorar, pode ser um trabalho de formiguinha que será esquecido se amanhã a bola não entrar, mas a credibilidade vai voltar.

Coluna do Ancelmo Gois hoje no Jornal O Globo:


6 comentários:

Arnaldo Szpiro disse...

Desculpe André, mas há muito tempo o Flamengo tem um acordo com o TRT que bloqueia 15% de nossas receitas para o pagamento das dívidas trabalhistas. Esse acordo foi feito para evitar o bloqueio total de receitas por conta de ações do trabalho. Esse acordo foi feito na gestão Helio Ferraz....Veja há quanto tempo...E o Flamengo desde então é o único clube que está em dia...Abraço

Anônimo disse...

mas acho que o ato trabalhista são só processos em execução na justiça do trabalho e a matéria faz menção há muitas ações trabalhistas em andamento, que ainda não estavam em execução, mais recentes, as quais estão sendo extintas via acordo com as partes interessadas.
li uma notícia que no início de 2013 haviam 250 ações trabalhistas destas, se não me engano, e já teria feito acordo em umas 200 delas. portanto, me parece que o post está correto.

DAVID disse...

Conheço alguns que tiveram suas dividas trabalhistas pagas ou parceladas e não fazem parte do ato trabalhista.

Arnaldo Szpiro disse...

Todos os acordos trabalhistas são feitos em juízo...Quando o acordo é feito, imediatamente ele vai pra o final da fila pois não pode passar a frente dos outros que estão na fila há mais tempo.

Anônimo disse...

Amigos do blog,

A fila de espera do Ato Trabalhista firmado com o TRT da 1ª Região era cerca de 70 ações em dezembro de 2012. Todas foram eliminadas em abril de 2013. Não há "espera".

Foram realizados diversos acordos em processos movidos por ex-colaboradores e por ex-atletas, dentre os quais se destacam o Ronaldo Angelim e Kleberson Pereira, encerrando definitivamente os casos, reduzindo substancialmente os valores pagos em relação ao risco total dos processos.

De janeiro de 2013 a novembro de 2013 foram feitos mais de 60 acordos trabalhistas.

A atuação é preventiva e proativa, tendo como objetivo reduzir a carteira trabalhista a um número mínimo de ações, mantendo apenas em andamento os casos em que se faz necessário discussão do mérito a favor do clube, como por exemplo, o caso emblemático do Ronaldo Gaúcho.

Em jan/2013 o Flamengo possuía 500 ações trabalhistas ativas. Em dezembro foi derrubado para 169 ativas.

Aguardem novos números para o final do ano.

SRN

Anônimo disse...

Excelentes notícias! Parabéns à diretoria. E, considerando o que o Arnaldo falou, tb merecem elogios as diretorias anteriores por manterem o clube em dia com o Ato Trabalhista.