quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Carta aberta em resposta ao texto da Raça Rubro Negra

Oi, será um prazer conversar com você. Também não quero brigar, muito menos terminar. Eu sei que as vezes é difícil compreender certas decisões que tomamos na vida, mas uma coisa eu posso garantir, o que eu fiz foi pensando somente na gente, no nosso próprio bem e no nosso futuro. 
Nós não somos nada sem um ao outro, funcionamos desde o princípio como um corpo humano funciona, onde você é o coração, que se um dia parar de bater, todo o corpo morrerá, e eu nada mais serei. Nós não temos um endereço fixo, estamos em todas as residências desse imenso Brasil, nas Favelas, na Zona Sul, debaixo de marquises ou em condomínios de luxo. E como disse o saudoso Nelson Rodrigues, “cada brasileiro, vivo ou morto, já foi Flamengo por um instante, por um dia”. 
Comecei o ano sem um tostão no bolso, o pouco que ganhei tive que pagar os caras dos impostos, não param de cobrar, tudo por causa de um pessoal que passou por aqui e deixou uma bagunça só, devíamos até o tio da pipoca. Mas como prometi nas eleições que vocês me elegeram, pagarei tudo que devo e honrarei meu nome. Sem você eu não seria nada, e com certeza não chegaria onde cheguei. Mas eu não estou virando as costas pra você, não mesmo. Desde que aqui cheguei, tudo que eu fiz foi para beneficiar você. Inclusive, criei o programa que há décadas vocês me cobravam, o Sócio-Torcedor, ele não é perfeito mas estamos melhorando a cada dia para você. 
E vem cá… você não acha um pouco de preconceito querer diminuir “quem pode pagar”, o tal “pessoal do tablet e iPhone”??? Seria ele pior ou melhor que alguém? Capacidade financeira define paixão? Classe social define paixão? Por acaso paixão se define de alguma forma? Não. A torcida do Flamengo é uma só e nada mais. 
Nós estamos passando por imensas dificuldade financeiras e não queremos mais recorrer a empréstimos bancários como as antigas administrações faziam, essa é a última oportunidade para conseguirmos arrecadar um pouco de dinheiro e não acabarmos o ano no vermelho. Peço que compreenda que estamos fazendo isso para termos um futuro que todos vocês desejam, com títulos, ídolos e estrutura. E por fim, não se sinta sozinho por assistir em casa ao nosso jogo, junto de você estarão outros 39.940.00 milhões de Rubro-Negros no Brasil e no mundo. 
Gabriel Harchbart Dias, 
Presidente da torcida Rubro-Negros da Ilha.
Vitória ES.

Nenhum comentário: