No treino dessa quarta-feira, Dorival barrou Cáceres e escalou o meio de campo formado por: Ibson, Renato, Léo Moura e Cléber Santana. Segundo reportagens, o meio será um losango.
Eu acho péssima essa disposição tática, principalmente porque tem o Ibson como primeiro volante. E nessa situação, não equilibra nem a defesa e nem o ataque. O fato é que Dorival conseguiu encontrar uma boa formação quando teve o desfalque de Ibson e Renato (Cáceres, Amaral, Léo Moura e Cléber Santana contra o Atlético-MG) e agora, com a volta dos dois, acha que consegue manter a mesma pegada, e principalmente a mesma proteção à zaga. Vamos ver.
Como exemplo para isso, pegam o final do jogo contra o Fluminense, quando o time que treinou hoje foi aquele que meteu pressão e perdeu um bocado de gols. Mas não levam em consideração que o tricolor, mantendo o costume, jogou recuado e não quis nada no segundo tempo. Não acredito que o Bahia irá à campo com essa postura.
O time baiano cresceu muito desde a chegada do Jorginho: lidera o segundo turno com 17 pontos, 70% de aproveitamento, tem o melhor ataque com 14 gols e a segunda melhor defesa com apenas seis gols sofridos.
O Flamengo jogou bem contra os líderes do campeonato. Merecia a vitória nos três jogos, não tem porque desacelerar contra o líder do returno. A postura também precisa ser a mesma.
Renato foi um dos melhores no clássico de domingo, seria meu titular como segundo volante. Mas Cáceres não pode ser banco, ainda mais para escalar o Ibson.
4 comentários:
Depois das boas partidas contra Atlético-GO e Atlético-MG, Dorival teria que fazer o simples.. dois volantes, dois meias e dois atacantes.. pra que complicar?!
Ibson mostrou vontade contra o Flu, mas não marca nada.. vários contra-ataques tricolores poderiam ter sido matados no meio-campo se ele tivesse uma mínima ação defensiva.. Só observa e quando dá o bote, normalmente fica pelo caminho.
Se é pra arrumar lugar pro Ibson, que teste ele no lugar do Leo Moura (que ainda não se achou na nova função), marcando os avanços pela lateral do campo.
Tomara que me engane, mas nossos zagueiros, que aliam lentidão (Gonzalez) e inexperiência (Frauxes) perigam ficar no mano a mano com o ataque do Bahia.
Ibson - "Só observa e quando dá o bote, normalmente fica pelo caminho"
Perfeito esse comentário, sinceramente não entendi essa do Dorival, tirar o Cáceres logo agora que o time parecia se acertar. O Dorival deveria dar uma olhada no aproveitamento do Flamengo com e sem Cáceres antes de fazer uma loucura dessa em colocar Ibson de primeiro volante
Pessoal, é uma jogada mau caráter de deixar Leo Moura como titular. Não tinha mais opção, tirou o quem tem menos tempo de casa. Leo Moura perdeu a posição definitivamente na lateral, Renato voltou bem e Cáceres voltou de suspensão, L Moura era a bola da vez. Faltou c...roxo. E o grande diretor Zinho, deve ter dado aquela força, pois disse q vai renovar c esse ex jogador por mais 2 anos. Uma VERGONHA!!!!!!!!!!
Será que no contrato que o Zinho renovou do amiguinho de fé, irmão camarada Léo Moura, tem alguma clausula de que este jogador não possa ser barrado.Se não tem,parece que tem,ora ora..o meio campo teria que ser Amaral,Caceres,Ibson que melhorou muito e C.Santana.O contra ataque do Bahia é perigoso e na frente conta com jogadores medianos e promissores,a falta de pegada no meio campo poderá ser fatal.Temos que lembrar ainda que Renato vem de parado,apesar de ter entrado bem ao final do Flaxflu.O treinador Dorival Jr acumula em seu curriculum inumeras goleadas contra os times que treina,justamente por encher o meio campo de jogadores de pouca ou nenhuma marcação.SRN
Postar um comentário