quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Troféu José Finkel: 3º dia de finais


No terceiro dia de finais do Troféu José Finkel, a vantagem do Minas que era de 10 pontos subiu para 105,5. Mas era de fato um dia favorável aos mineiros, e o Flamengo terá agora três dias para reverter esse quadro, e tem todas as condições para isso.

Na final dos 100m borboleta feminino, Marieke Gueher deu o troco na holandesa do Minas, Inge Dekker, e conquistou o ouro quebrando o recorde do campeonato. Daynara de Paula terminou com a medalha de bronze.

Nos 100m borboleta masculino, Kaio Márcio confirmou o favoritismo e venceu a prova. Frederico Castro terminou em sétimo e Léo de Deus em oitavo lugar.

Nos 100m peito feminino, o Flamengo não teve representante na final. Já no masculino, Henrique Barbosa levou o bronze, Tales Cerdeira terminou em quarto lugar e Thiago Parravicini em oitavo.

Até aí, o Flamengo liderava por 966,50 x 963,00 do Minas TC. Mas vieram as provas dos 400m livre, e o clube mineiro fez a festa.

Na versão feminina, a holandesa Frederike Heemskerk nadou fácil para quebrar o recorde do campeonato. Com mais três atletas somou 111 pontos. O Flamengo não teve nenhum atleta na prova.

No masculino foram mais 98 pontos. Mas nessa prova o Rubro Negro André Schultz terminou com a medalha de prata, Armando Negreiros e Eduardo Duarte terminaram em sexto e sétimo, respectivamente.

Nessa quinta-feira o dia promete ser interessante para o Flamengo. Tem Etiene Medeiros, que já quebrou o recorde do campeonato nos 50m costas e Kelly Subbins na mesma prova.

Nos 200m borboleta, tem Léo de Deus e Joanna Maranhão. Nos 100m medley, Lucas Salatta e Tales Cerdeira.

E claro, os dois revezamentos 4 x 200m livre. Os dois com grande chance de ouro e principalmente, para nadar abaixo do recorde sul-americano.

Nenhum comentário: