quinta-feira, 13 de outubro de 2011
Uma forte geração vem sendo formada no basquete. Nova vitória no NBB sub-21
Quinta vitória consecutiva do Flamengo no NBB sub-21. A vítima hoje foi o Joinville: 88 x 65. Dessa vez Fred Varejinho não conseguiu seu quinto duplo duplo seguido, mas foi muito bem, anotando 19 pontos, 8 rebotes e 6 roubos. Gegê cumpriu sua missão de armador e distribuiu 13 assistências.
Mas o Flamengo além dessa dupla imbatível tem um elenco muito forte. O atlético Alexandre Paranhos foi o cestinha com 32 pontos e 10 rebotes. Luis Otávio marcou 11 pontos e Diego terminou com 8 pontos e 8 rebotes.
O quinteto titular foi: Gegê, Luiz Otávio, Diego, Alexandre Paranhos e Fred Varejinho.
O Flamengo começou avassalador, fazendo 9 x 0 com três cestas de três de Paranhos. Com uma defesa forte e velocidade no contra-ataque, o time fechou o primeiro quarto vencendo por 26 x 07. No segundo quarto o Rubro Negro não deu qualquer chance de reação, e foi pro intervalo vencendo por 49 x 26.
No terceiro quarto, mesmo com os titulares no banco, a vantagem continuou elástica e no último quarto Paranhos comandou o time marcando nove pontos e garantindo mais uma vitória.
No sábado acontece o duelo mais aguardado: Flamengo x Paulistano às 20h. Os dois times estão invictos e vão decidir quem fica com a liderança do grupo.
Assim como no remo, o basquete vai trabalhando de maneira séria e como deve ser no esporte olímpico: fortalecendo a base para no futuro ter um time com jogadores formados na Gávea. Parabéns ao Paulo Chupeta por começar praticamente do zero esse trabalho, e os frutos já estão vindo aí.
Infelizmente esses jogadores não terão chance alguma no time principal. O elenco foi bem reforçado, não dá pra reclamar disso. Precisamos recuperar a hegemonia do basquete brasileiro e sul-americano. Quem sabe ano que vem esses jogadores mais jovens não tenham mais espaço no time principal?
Que a diretoria renove com o armador Gegê e até o empreste para o Tijuca para a disputa do NBB, mas tendo a certeza que volta pra próxima temporada. Quem sabe não vire um reserva do Hélio?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
André, isso tambem é fruto de uma peneira nacional que o Flamengo fez. Foram quase 200 meninos de todo o Brasil e teve participação do Marcelinho na escolha. Fui a Gávea outro dia, e me disseram uns que terá outra em dezembro, e outros que será em janeiro. O time adulto, acaba de vencer facilmente Uberlândia na Gávea. Apesar de desfalcado de Estevão, eles tem um time forte, com 2 americanos e Valtinho. Disseram que a rotação foi intensa de novo. Estou muito confiante.
Investir em formar novos atletas no brasil e importante somente pro esporte brasileiro, pq o clube so tem gasto com isso e não revebe 1 centavo ,por isso. Uma pena.
Aposto que vários desses atletas vão jogar em outros times no adulto e o flamengo fica a ver navios.
Paulo, no caso específico do Flamengo, não acontece na ginástica, não acontece no remo e não acontece na natação. O caso do basquete, o cara sai porque não tem chance e aí sai para uma equipe mais fraca no Brasil( Gegê) ou mais grana (exterior). Sei o que vc quis dizer, é que não existe lei do passe no esporte amador, então é quem paga mais. Abç.
O Flamengo não formou ninguém. Contratou os atletas em vários clubes do país.
Miguel
Vc quer dizer não revelou, certo?
Formar está formando sim, e gastando com isso.
Assim como no futebol, é importante ter um olho clínico para identificar um atleta promissor, e isso o Chupeta fez muito bem pra montar esse time.
Isso Marcio, O que quis dizer e que não vale a pena um clube investir na formação de atletas nos esportes olímpicos, principlamente em esportes como basquete e volei, sai mais barato contratar um atleta ja formado.
Muito provavelmente esses garotos serão nossos rivais no futuro como foi o caso do Vitor Benite por ex.
Acho que a falta de uma lei específica no Brasil enfraquece muito o investimento na base do esporte.
abs
Postar um comentário