terça-feira, 18 de outubro de 2011

Com dupla infernal, Flamengo termina invicto a primeira fase do NBB sub-21


O Flamengo terminou a fase de grupos do NBB sub-21 em primeiro lugar e de forma invicta. Foram sete jogos e sete vitórias. No final de semana o time venceu o forte Paulistano por 84 x 64 e Franca por 86 x 50.

A excelente campanha comandada pelo Paulo Chupeta se reflete nas estatísticas, com grande destaque para a dupla que infernizou os adversários: Fred Varejinho e Gegê.

Fred Varejinho conseguiu marcas expressivas, anotando seis double-double em sete partidas, e ainda foi o atleta mais eficiente, terminou como o maior cestinha do campeonato com média de 22,4 pontos por jogo e como o maior reboteiro com 14,8 por partida.

O armador Gegê seguiu o caminho do seu colega. Foi o rei das assistências com a média de 10,8 por jogo, o terceiro mais eficiente e o nono cestinha do campeonato com média de 13,7 por partida.

Agora é missão da diretoria Rubro Negra segurar esses jovens e talentosos jogadores para que na próxima temporada ganhem mais espaço no time principal. É assim que trabalha as divisões de base.

Junto com o Flamengo, Paulistano e Franca se classificaram para o hexagonal final. As três melhores equipes do grupo B se juntarão para a disputa da fase final.

Um comentário:

Marcio disse...

Varejinho cairia muito bem no lugar do Wagner. Ia pegando experiência no adulto, entrando aos poucos, até jogar em bom nível entre os profissionais. Isso aconteceria em pouco tempo. Quanto a Gegê, é mais complicado. Parece que até já acertou com o Tijuca. O time de cima, até Fred e Hélio não são unanimidades, com larga experiência e títulos nas costas. Esse Paranhos, que está fazendo boas partidas, vamos ver. Parece que é alto e atlético e é indicação do Leandrinho. Vamos aguardar. Abç.