terça-feira, 18 de outubro de 2011
Com dupla infernal, Flamengo termina invicto a primeira fase do NBB sub-21
O Flamengo terminou a fase de grupos do NBB sub-21 em primeiro lugar e de forma invicta. Foram sete jogos e sete vitórias. No final de semana o time venceu o forte Paulistano por 84 x 64 e Franca por 86 x 50.
A excelente campanha comandada pelo Paulo Chupeta se reflete nas estatísticas, com grande destaque para a dupla que infernizou os adversários: Fred Varejinho e Gegê.
Fred Varejinho conseguiu marcas expressivas, anotando seis double-double em sete partidas, e ainda foi o atleta mais eficiente, terminou como o maior cestinha do campeonato com média de 22,4 pontos por jogo e como o maior reboteiro com 14,8 por partida.
O armador Gegê seguiu o caminho do seu colega. Foi o rei das assistências com a média de 10,8 por jogo, o terceiro mais eficiente e o nono cestinha do campeonato com média de 13,7 por partida.
Agora é missão da diretoria Rubro Negra segurar esses jovens e talentosos jogadores para que na próxima temporada ganhem mais espaço no time principal. É assim que trabalha as divisões de base.
Junto com o Flamengo, Paulistano e Franca se classificaram para o hexagonal final. As três melhores equipes do grupo B se juntarão para a disputa da fase final.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Varejinho cairia muito bem no lugar do Wagner. Ia pegando experiência no adulto, entrando aos poucos, até jogar em bom nível entre os profissionais. Isso aconteceria em pouco tempo. Quanto a Gegê, é mais complicado. Parece que até já acertou com o Tijuca. O time de cima, até Fred e Hélio não são unanimidades, com larga experiência e títulos nas costas. Esse Paranhos, que está fazendo boas partidas, vamos ver. Parece que é alto e atlético e é indicação do Leandrinho. Vamos aguardar. Abç.
Postar um comentário