quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Copa Sul-Americana: Trio entra no segundo tempo e Flamengo consegue vitória importante na estréia


Primeira vitória do Flamengo na história da Copa Sul-Americana. Luxemburgo não soube brincar, e quando viu que o jogo continuaria maçante, colocou o trio Ronaldinho, Thiago Neves e Renato aos 15 minutos do segundo tempo e garantiu a vitória.

O time entrou com três zagueiros, desnecessário contra um adversário que só era perigoso quando pressionava a saída de bola do Flamengo. No final da partida, Luxemburgo explicou que a escolha do trio defensivo foi para dar uma maior tranquilidade à estréia do Gustavo.

O primeiro tempo foi sofrível, muitos, mais muitos erros de passe. Botinelli que era o único responsável pela armação do time sumiu. Os laterais que estavam livres para subir pouco ajudaram. Destaque negativo para Léo Moura. Infelizmente não é mais aquele que no mano a mano era imbatível e carregava o meio de campo, a idade está pesando pro nosso lateral, falta velocidade.

A partida animou quando entrou o trio. É outro nível. Até o futebol do Botinelli melhorou. O argentino não é jogador de decisão, erra alguns passes e tem péssima finalização, mas ajuda muito no meio de campo.

Várias chances foram criadas, até que Ronaldinho deu mais uma assistência para Jael, que sofreu pênalti. Ronaldinho nos últimos cinco jogos: cinco gols e quatro assistências. A visão que ele tem é fora de série.

Gostei da estréia do Gustavo, apesar de ainda meio lento e sem fora de ritmo. Perde na velocidade, mas é bem complicado passar por ele na disputa de corpo. Precisa de mais jogos para ser avaliado, até porque o adversário só atacou alguma coisa depois do gol.

Está explicado porque Diego Maurício conseguiu ficar fora da Seleção sub-20.

E Airton, a segurança e proteção que ele dá pra zaga é elogiável. São seis jogos com ele em campo e nenhum, absolutamente nenhum gol sofrido.

Um comentário:

Erivaldo disse...

O Vitor Saba voltou do Vitória, rescindiu seu contrato de empréstimo, pois passou seis meses e só jogou uma vez. Ele alega que quando chegou ao Vitória, contratado como lateral-esquerdo, pediu para jogar no meio, sua posição real e onde joga bem. Com isso, ficou vetado. Acho ele muito bom, o Luxa poderia colocá-lo pra treinar junto aos profissionais. Outro jogador meia, e bom, que vi jogar nos juniors era o Eliabe; também anda sumido. Eu acho o meia-canhoto um jogador diferenciado, e o Flamengo tem dois e não sabe aproveitar o Eliabe e o Vitor Saba. Tem outro meia que o Flamengo trouxe do Tiradentes do Ceará neste ano para fazer testes e não ouvi falar dele, o Kaká, revelação do futebol cearense. O que há com os juniors do Flamengo que Luxa não os testa por mais tempo?