quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Arnaldo Szpiro: "Kobe Bryant seria um sonho, mas é totalmente inviável"

Arnaldo Szpiro volta ao blog para comentar alguns dos assuntos quentes da semana do basquete Rubro Negro:

- Como fica a situação do Estadual com apenas três equipes? Vai disputar assim mesmo? É obrigatório?

O estatuto da Liga obriga os clubes a jogarem seus respectivos campeonatos estaduais. O Flamengo não tem culpa da incompetência dos outros e vai ganhar o hepta sim. Com quantas equipes participarem.


- Porque o Rio de Janeiro, cidade olímpica, encontra tanta resistência em investimentos no basquete nos Clubes?

Primeiramente por completa incompetência dos clubes. Depois vem a idéia ridícula de não iniciarem um projeto de longo prazo porque vão perder do Flamengo de "goleada".


- Como ficará o planejamento do time com os fracos jogos do estadual? Teremos amistosos?

Certamente jogaremos amistosos. Gonzalo Garcia está fazendo contatos na Argentina e aqui no Brasil, certamente faremos alguns amistosos antes da Liga Sul-Americana.


- É possível fazer um mini torneio com o Brasília, Minas, Joinville? Times que no Estado também não tem grandes adversários.

Um torneio nesses moldes com essas equipes não me parece interessante. Estamos negociando dois amistosos com Brasília.


- Como o Flamengo reagiu a possibilidade do Kobe Bryant em jogar no Brasil? Existe alguma movimentação, sondagem de empresas?

Seria um sonho, mas é totalmente inviável. US$ 1 milhão por mês é mais do que qualquer clube da América do Sul possa pagar.


- Quando chega David Jackson?

No máximo em 10 dias ele deve estar chegando.


- Já tem alguma novidade de patrocínio?

Quanto a patrocínios, teremos boas novidades em breve.

25 comentários:

Luiz Filho disse...

Espero que a proximidade do patrocínio seja verdade.

Arnaldo, como eu sei que você vai ler, posso abusar e fazer duas (outras) perguntas?

Porque não aproveitar o momento e fazer licitações de patrocínios igual ao Bayern Leverkusen? Quem oferecesse mais (ou melhores condições) para os próximos dois anos levaria.


Seria possível vender nessas licitações os esportes do Flamengo em cotas? Por exemplo: futebol profissional; basquete; futebol de base, futsal e remo; natação, judô e ginástica.

Escrevo isso porque deixaria o manto mais limpo e poderia trazer parcerias para o clube como um todo, não apenas exposição com a camisa do futebol ou basquete.

André Monnerat disse...

Imagina o baque que não seria pro Kobe jogar nesses ginásios daqui do Brasil. Acho que, se ele se ofereceu mesmo, não tinha muita noção do que poderia encontrar por aqui não...

Ninho da Nação disse...

André, aí teríamos que voltar a jogar na Arena.

O banco que mantém o ginásio agradeceria..

Bem que o HSBC poderia investir nessa contratação, colocar no Fla e tentar fazer com que o time jogue essa temporada na Barra.

Ginásios abarrotados sempre.

Anônimo disse...

o kobe provavelmente sabe como as coiss andam por aqui...no mínimo ele deve ter conversado com o leandrinho....

Arnaldo Szpiro disse...

Luiz, sua idéia já foi encaminhada para nosso depto. de marketing. Obrigado.

Miguel Gonzalez disse...

Gente, se esta é a situação do Masculino, vocês não sabem do Feminino.

No Feminino, não há Estadual Adulto desde 2007.

No Feminino, nos últimos anos, Flamengo, Fluminense, América e Vasco fecharam até escolinhas. Ou seja, se um sócio quiser que sua filha jogue basquete, terá que procurar outro clube.

Dos poucos clubes que restaram no feminino estão Botafogo, Germânia, Mangueira e ABASCA Cachoeiras de Macacu. O Mangueira é o único no Brasileiro, mas é saco de pancada das equipes paulistas.

Enfim, para uma cidade olímpica assim, seria melhor que fizessem a Olimpíada em outro lugar.

Luiz Filho disse...

Obrigado Arnaldo. Nem era essa a minha intenção, mas é um orgulho e uma honra ajudar ao clube de alguma forma, mesmo que seja com uma simples ideia.

Matheus pereira disse...

Arnaldo pq nao levar uma proposta de todos esporte olimpicos pra a olympikus ? Seria algo como Fla olimpikus,entende o que quis dizer ? E depois a empresa faria uma campanha com osolympikus do flamengo...Cesar cielo,marcelinho machado, os hipolytos, jade barbosa, meninas do nado sicronizado etc.
Saudações rubro negras

Matheus Pereira disse...

Arnaldo ja pensou Olympikus patrocinando os esportes olímpicos do Flamengo com exclusividade? Passaria a se chamar Flamengo-Olympikus. Depois a empresa faria propagando em cima dos atletas " olympikus" do Flamengo, como Cielo, Marcelinho Machado,os hypólitos etc.

Caio disse...

Anunciaram agora no Sportv que Leandrinho joga no Fla enquanto durar o lockout da NBA!

Anônimo disse...

Anônimo:
Além de sem educação vc é um ignorante, covarde, só tem coragem de usar um vocabulário deste nível (que deve ser de acordo c/ a sua educação mesmo) se escondendo... Se vc não sabe, a contratação de um atleta não depende unica e exclusivamente do diretor do esporte, tem que passar, em primeiro lugar, pela autorização da presidência, tem que ser aprovado pelo dpto financeiro. Vá se informar melhor antes de falar asneiras.

Ninho da Nação disse...

Que isso??????

http://globoesporte.globo.com/basquete/noticia/2011/08/com-locaute-da-nba-leandrinho-acerta-com-o-flamengo.html?

Caio disse...

Foi o que eu disse há 10 minutos rs

Marcio disse...

Pô André, vim correndo para ser o primeiro.... Vc me ferrou hehehehe.

Marcio disse...

E amigo Caio tb, rs. No uol, tá escrito que Leandrinho tá fazendo pressão p Kobe vir tb.

Luiz Filho disse...

Parabéns Szpiro pela contratação do Leandrinho.
Que tal agora tentarmos o melhor amigo do Leandrinho para ser nosso armador? Steve Nash!
hehehe!
Aí é covardia!

Caco disse...

Então amigos,conversei com o Szpiro sobre um tema interessante,e ele disse que não vai falar sobre isso agora. Mas tenho fontes seguras que me dizem que o Kobe realmente tem chances,graças ao R10 e ao Leandrinho,de vir jogar no Flamengo. E acabou de sair esta materia no LANCE!
http://www.lancenet.com.br/minuto/Kobe-Bryant-US-milhaomes-Flamengo_0_538746172.html

Arnaldo Szpiro disse...

Caco, para sua informação recebi a informação que Kobe teria assinado com um clube na China por US$ 4 MI/mês.

Não tem a menor chance dele vir jogar aqui....
Um abraço

Ninho da Nação disse...

Arnaldo

A China impõs restrições aos jogadores da NBA.

O Kobe pode jogar lá, desde que seja por toda a temporada chinesa, e não apenas durante o locaute da NBA.

Arnaldo Szpiro disse...

Tô sabendo André. Vamos ver o que vai acontecer....

Luiz Filho disse...

Arnaldo se eu fosse você desistiria do Kobe (mas ficaria de olho aberto) e iria no Nash. É mais seguro e resolveria o problema da armação de vez.

Marcos Felipe Leal disse...

Arnaldo, um,a sugestão e é algo que até hoje não entendo. imagina se o Kobe Bryant vem p/ o flamengo e o clube não oferece o site na língua inglesa, não é uma aberração? Hj é lago básico e que não é feito. Espanhol é outra lingua que deveria ter, no mínimo.
Abs e obrigado pela atenção.
OLK não poderia entrar neste projeto do Kobe? Venderia camisa no mundo todo.

Paulo Teti disse...

Olá Andre, discordo do diretor de basquete do Fla ,acredito que se o Mkt atual for bem explorado (atualmente não é,)e a modalidade bem explorada a contratação do kobe e viável e pode ser até mesmo uma virada em termos de visibilidade e lucratividade no basquete rubro negro e brasileiro acredito ser perfeitamente viável.
Segue algumas idéias básicas e rápidas que podem ser utilizadas para a criação de um projeto mais consistente para que patrocinadores sejam persuadidos a investirem no basquete do flamengo e a bancarem o Kobe no Fla:
O que deve ser feito prioritariamente e atrair público aos jogos de basquete , fazer com que o torcedor flamenguista readquira o hábito de assistir aos jogos de basquete do time e fundamental para que os patrocinadores e a mídia se interessem e divulguem mais o esporte(não pode acontecer como no NBB passado que tivemos 1 jogo com 14 pagantes , isso foi amplamente divulgada pela imprensa e é um tremendo marketing negativo paro o time)
-Atrair público aos jogos c ingresso gratuitos, Ações Promocionais e de Guerrilha, ações de relacionamento para q o patrocinador interaja sua marca c o público ,distribuição de ingressos em escolas publicas para jogos de menor importância ,sócios do clube , torcedores com camisa oficial de basquete do Fla por ex não pagam ingresso. ( uma série de ações nesse sentido pode ser feita para q os ginásios lotem ).
-Transformação dos jogos em verdadeiros eventos,com DJ , luzes ,jogos de artistas,Streetbasquet ,Masters do flamengo, mascotes q façam acrobacias,brincadeiras enterram etc, criação de brincadeiras com prêmios envolvendo o flamengo e os patrocinadores, distribuição de brindes camisetas, cards ,fotos e etc.)
-Criação de franquias de escolinhas de basquete pelo Brasil com a chancela do flamengo como e feito no futebol apesar de ser pouco explorado.
Com a Vinda do Kobe:
-Realização de amistosos com grandes times como Barcelona ,Real Madrid etc , jogos nos EUA, e Asia.
-Venda de camisas do Fla basquete no mundo inteiro principalmente na Asia , EUA e Europa.
-Internacionalização da marca Flamengo principalmente na Asia,onde o basquete e Mt popular e a marca flamengo não e tão forte , exceto um pouco no Japão pelo Zico.
-Criação de um calendário com jogos amistosos pelo Brasil (principalmente Nordeste) se vier o Kobe no mundo inteiro.
-Realização de clínicas pagas de basquete com instrutores e eventual participação de jogadores , visitas a comunidades carentes.(Geração de mídia espontânea e grande retorno p/patrocinadores).
-Criação de uma linha casual Fla Basquete- Kobe e Fla basquete com artigos voltados para a cultura urbana dos fãs do basquete e seu estilo próprio.
-Criação de um hotsite fla basquete, com vídeos , informações e curiosidades sobre o time , transmissões on line (pagas dos jogos não televisionados ).
-Stand móvel de vendas de produtos nos jogos, e de patrocinadores com ações de divulgação e relacionamento.
Algumas Propriedades de venda: Backdrop portátil de entrevista em quadra, outdoor na Gávea adesivação e cenografia da quadra de treino, publicidade estática na quadra, adesivação da quadra , camisetas promocionais , flyers de divulgação nas blitz promocionais e em ações de Guerrilha, logomarca e chamadas nas transmissões on line. Etc

Abs,

Luiz Filho disse...

É isso aí Paulo Teti!
Tudo isso tem um alto custo, mas é perfeitamente possível. O problema são as "exigências" do Kobe que foram citadas na imprensa.
Cobertura no Leblon (o mercado imobiliário do Rio é o mais aquecido do planeta), Mercedes top de linha blindada, seguranças fixos e 1 milhão de dólares/mês. Isso custaria uns 3 milhões de reais no primeiro mês e se o locaute acaba? como ficamos?
É muito arriscado, mas vale tentar.

Anônimo disse...

acho que se o flamengo tem condições de pagar o ronaldinho, seria bem possivel trazer kobe bryant.