quinta-feira, 28 de abril de 2011

Vitória segura do Flamengo que já está na quartas de final da Copa do Brasil


Vitória para não deixar dúvidas e colocar o Horizonte em seu devido lugar. Flamengo nas quartas de final para enfrentar o Ceará. Foi a terceira vitória por 3 x 0 fora de casa nessa Copa do Brasil.

Luxembugo armou bem o time no primeiro tempo. Conseguiu organizar o time principalmente o meio de campo. Dois volantes, dois meias e dois atacantes. Com destaque para o argentino Botinelli, que fez um partidãoe saiu no segundo tempo por que cansou.

Botinelli já tinha feito um bom segundo tempo contra o Fluminense, e hoje começando como titular fez aquilo que todos esperavam quando ele foi contradado: bons passes, velocidades, habilidade. O argentino com Thiago Neves forma uma bela dupla.

Na frente o Wanderley e Deivid se movimentavam bem, abriam espaço puxando a zaga para fora da área. Pelo Horizonte, Siloé e Palinha infernizavam a defesa. Dois jogadores chatos mesmo.

O gol saiu cedo, com sorte no cruzamento do Galhardo, e outras várias boas chances foram criadas e perigosamente desperdiçadas. Felipe fez apenas uma grande defesa, no reflexo em cruzamento na área.

Segundo tempo o gol saiu cedo para liquidar a partida. Alvim brigou pela jogada, passou para Thiago Neves que driblou o zagueiro e deixou Deivid livre para empurrar pro gol sem goleiro.

Aí foi só esperar o tempo passar, e Luxemburgo aproveitou para colocar Fierro, Muralha e Diego Maurício. Mais algumas ótimas chances foram criadas, até que Willians fez um golaço sensacional, só comprovando a sua evolução técnica. O que Luxemburgo está fazendo com o Willians é pra ser bem analisado.

Além da boa vitória o mais importante foi a atuação segura. Um time que estava despedaçado uma semana atrás, chega com moral para a final do Estadual domingo contra o Vasco.

E sem Ronaldinho. O bom que ele e Léo Moura vão voltar com o time definido, organizado e esquematizado na cabeça do Luxemburgo. Precisa melhorar a marcação, na recomposição da defesa. Com Renato, é fato que o time fica mais vulnerável, mas dá pra jogar assim.

Um comentário:

Anônimo disse...

O que a gente vê é que tem jogador pra fazer o trabalho lá na frente, apesar da falta de um atacante mais matador e eficiente.
Se a gente tivesse uma zaga e um lateral esquerdo ia ser fácil ter time seguro na defesa, mesmo com o renato de volante.

Mas até que o Alvim se virou bem na defesa pelo lado esquerdo hj.