domingo, 3 de abril de 2011
Quatro times terminam empatados, Franca leva a melhor nos critérios de desempate
Um dos campeonatos nacionais mais equilibrado da história terminou de forma surpreendente. Franca, Pinheiros, Brasília e Flamengo terminaram empatados com 20 vitórias e 8 derrotas, mas no critério de desempate, o time de Hélio Rubens garantiu a vantagem de decidir em casa.
Franca começou a rodada na quarta posição, mas contou com a derrota do Flamengo para o Limeira, venceu Pinheiros em casa e terminou em primeiro lugar. Pinheiros terminou em segundo lugar, podia perder por até oito pontos mas levou o dobro. Brasília caiu para segunda e o Flamengo, que tinha tudo para ser líder na última rodada, caiu para o quarto lugar.
Para a disputa do Torneio Interligas, enquanto esperam os adversários para as quartas de final, Franca e Pinheiros ficam em casa e Brasília e Flamengo terão que viajar até a Argentina para jogar contra os rivais hermanos.
Nos playoffs de quinto ao décimo-segundo ficou assim, para a série em melhor de cinco jogos:
Bauru (5º) x Paulistano (12º)
Uberlândia (6º) x Araraquara (11º)
Joinville (7º) x Minas Tênis (10º)
São José dos Campos (8º) x Limeira (9º)
Para as quartas de final, não existe um adversário certo para os quatro primeiros. Funciona como na regra dos playoffs da NHL, onde a chave muda de forma que o primeiro (Franca) pegue o pior que restar na chave.
Nos dois últimos NBB, o primeiro colocado na fase se classificação, levou o título. Franca vem forte jogando em casa, perdeu apenas uma partida, para o Uberlândia.
Dos oito jogos contra os primeiros colocados, o Flamengo perdeu seis partidas: Pinheiros (2x), Uberlândia (2x), Franca (1x) e Brasília (1x). É recolher os cacos dessa dura derrota de hoje e crescer nos playoffs. Vamos ver o que virá por aí.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Existe algum psicólogo dando apoio ao time de basquete do Flamengo? Em alguns jogos, eles perdem a cabeça muito facilmente. Se começarem a discordar da arbitragem, então, é um pulo para a derrota.
Marcelinho deve ser o jogador com o maior número de faltas técnicas do campeonato, não é possível. Um jogador com a categoria e a experiência dele não deveria perder tanto a cabeça assim.
No final do NBB não importa qual resultado.
Wagnér, Hélio, Guto, e até o desegregador do Baby tem que vazar fora!!
O Flamengo tem que selecionar melhor os estrangeiros que contrata. David Teague é regular, não chega aos pés do Mark Brown, Alvin Frederics e Brent Merrit.
Tem gente que reclama do Fla nessa temporada, mas se esqueçe de comentar que esse ano o NBB está muito mais disputado.
Tá certo que alguns resultados durante o ano foram bem ruins ( sendo mais específicos a final do Sulamericano e a Liga) e não ajudaram, mas também acho que não se deve fazer uma "revolução" ainda.
Luiz Felipe
Concordo com vc, nos dois últimos anos a torcida via o time chegando a final com duas, três derrotas apenas.
O equilíbrio é um fato, mas como o time tem o maior orçamento do Brasil, precisa apresentar resultados mais satisfatórios.
O que mais lamento foi aquela final da Liga Sul-Americana. Jogamos em casa pela primeira vez e perdemos aquela final fatídica.
É hora de pensar nessa reta final, deixa pra pensar em revolução depois do título..
Postar um comentário