terça-feira, 19 de abril de 2011

Aí está a novidade: Flamengo com um quarteto ofensivo pra cima do Horizonte


Luxemburgo prometeu uma surpresa, e aí está: dois atacantes com Ronaldinho chegando pra formar um trio ofensivo. Thiago Neves deve ficar mais responsável pela armação. Ronaldinho na esquerda, Negueba na direita e Wanderley no meio.

Se Renato não pode ir pro banco, que vá para a lateral, pelo menos abre uma vaga no ataque (e isso não é ter má vontade com Renato).

Time no treino hoje: Felipe, Léo Moura, Wellinton, David e Renato Abreu; Maldonado e Willians; Ronaldinho, Thiago Neves, Negueba e Wanderley.

Eu só mudaria o ataque, colocaria Diego Maurício e Deivid. Não colocaria o Negueba, ainda mais por que o Horizonte vem fechado e o Negueba gosta de jogar com espaço e na velocidade no contra-ataque. E também não entraria com Wanderley, é oportunista, se posiciona bem dentro da área, mas o meu títular seria o Deivid.

Luxemburgo sempre ficou preocupado com uma possível fragilidade na marcação jogando com dois homens de frente, por isso sempre gostou de ter o Ronaldinho como segundo atacante, mas como quer definir a primeira partida logo aqui no Rio, vai com um time bem ofensivo pra cima do Horizonte.

Acho que o caminho é esse mesmo. Gostei!

Um comentário:

Paulo Hora disse...

Olha a má vontade aí, rs.
Eu não gosto desse negócio de colocar o Renato de lateral esquerdo, porque jogando pelo lado ele tem menos oportunidade de ficar de frente pro gol e soltar a bomba.

Mesmo assim,gostei dessa escalação do Luxemburgo pela ofensividade, só daria uma chance para o Diego Maurício, em vez do Wanderley, mas não sendo o Deivid tá bom.

Uma ideia antiga minha é colocar o Renato de volante e sacar o Maldonado, prendendo mais o Willians. O Maldonado tem boa saída de bola mas está lento na marcação. Com o Renato ali o time teria um elemento surpresa contra adversários retrancados.Ele chega de trás e solta a pancada!

Para compensar a vocação ofensiva do Renato deixaria um lateral esquerdo mais preso,o deprimente Rodrigo Alvim ou ,quem sabe, o Angelim improvisado.