Foram duas classificações para dar moral, na segunda fase contra Cruzeiro, atual campeão do sub-20, e agora o São Paulo nas oitavas, o atual campeão da Copinha.
Essa geração que foi campeã estadual juvenil invicta prometia, e as expectativas vão se confirmando. O Flamengo talvez seja o time com mais talentos individuais no campeonato, apesar de faltar às vezes um jogo coletivo e uma estrutura física mais apurada.
Muitos desses garotos têm 16 anos e vão jogar ainda a Copinha ano que vem, nessa idade ainda estão sendo moldados física e tecnicamente. Tomara que o Clube conduza bem esse processo, até que subam para os profissionais.
O título é complicado, Inter e Santos são os favoritos, mas só vamos enfrentá-los em uma possível final, mas essa geração já sai como vencedora não importa o que aconteça.
Zico ficou apenas quatro meses, porém já deixou um legado, que foi um organograma montado para comandar a base. Carlos Noval é o diretor geral, Carlos Brasil o diretor administrativo e Toninho Barroso o diretor técnico.
O essencial para bons frutos na categoria de base é o trabalho de captação de atletas. É necessário se organizar, trabalhar e saber onde encontrar os talentos e pelo menos isso foi iniciado pelo Zico e o trabalho continua, até onde tenho informações.
É uma geração com talento ofensivo, os volantes são habilidosos, apóiam bem ao ataque. Muralha,Vitor Hugo e Lorran jogaram muito ontem. E ainda tem Rafinha, Lucas, Romário, Thómas, Negueba, os laterais gêmeos e um bom zagueiro, o Frauches.
Para a torcida, ter uma geração que promete, é motivo de muita festa.
Foto: Manchete da Revista FlaNews, exclusiva para os sócios, que destacou o título invicto no estadual juvenil.
Um comentário:
Esse Frauches precisa de um apelido urgente.
Postar um comentário