sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Vitórias argentinas na estréia da Liga das Américas

Final da Liga Sul-Americana de 2008: Fla x Regatas Corrientes no Maracanãzinho

Começou ontem a Liga das Américas de basquete.

Nessa semana teremos jogos pelo grupo A sendo disputados em Mar del Plata, na Argentina, e na estréia, o Regatas Corrientes bateu o Toros Nuevo Laredo do México por 77 x 74, com destaque para Federico Kammerichs, que fez 16 pontos e pegou 12 rebotes.

Jogando em casa, o atual campeão e buscando o tricampeonato Peñarol, estreou vencendo facilmente o Espartanos de Margarita por 102 x 74. A dupla Kyle Lamonte e Leonardo Gutiérrez promete grandes problemas para os rivais. O norte-americano terminou o jogo com 19 pontos e o argentino com 27. Pelo lado venezuelano, o bom Héctor Romero foi o cestinha com 19 pontos.

Que Paulo Chupeta e João Batista fiquem ligados em um possível confronto na fase final da Liga das Américas, marcar zona é pedir pra levar capote. Na vitória de ontem, o acerto na linha de três pontos argentino foi incrível: 52% (15/29).

Léo Gutiérrez recentemente pela Liga Nacional Argentina, acertou 15 cestas de três em 21 tentativas, recorde histórico, e terminou com 48 pontos na vitória sobre o Boca Juniors. Ontem ele teve um aproveitamento de 7/10.

Vendo a partida, vimos o quanto Kyle Lamonte é o diferencial, joga muito, sempre infiltrando, abrindo jogo no garrafão e deixando livres seus colegas para chutes. Uma pena ele ter ido embora do Flamengo.

O Penãrol jogando em casa é muito difícil de ser batido. Essa foi a terceira vitória consecutiva que os argentinos vencem por mais de 100 pontos, antes foi 120 contra o Boca e 107 frente a Argentino pela Liga Nacional.

O Mengo estréia no dia 11 de janeiro contra o Boca Juniors. A sede do grupo será a cidade de Ibarra no Equador no e os jogos serão disputados no Coliseo Luis Leoro Franco com capacidade para 5 mil torcedores e contará com o Mavort jogando em casa, o Boca e o TBD do Chile, sem dúvida a chave mais tranquila das quatro da Liga das Américas.

Nenhum comentário: