quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Uma solução para os jogos de basquete sem TV

Como fica a torcida se o Sportv der um balão e não transmitir os jogos programados do basquete? Como fica com os jogos do Estadual que nem TV, rádio e jornal se interessam? E a torcida, que é fã de basquete e não quer perder nenhum jogo, como faz?

O time de Assis apresentou uma solução. Eles fazem uma tradicional transmissão via twittcam. Fui falar com o time para saber como funciona, eles me indicaram uma empresa lá de SP que faz o MKT da equipe, o Contato Visual, e gentilmente eles passaram os equipamentos que usam para as transmissões, é bem simples:

- Notebook
- Internet, usam a Speedy
- Handycam, para ter a possibilidade de dar zoom com a filmadora de mão
- Tripé

Depois entra pela conta do twitter do Flamengo e transmite via Livestream

Nas transmissões, a empresa leva um aparelho de DVD com algumas propagandas e videos sobre o Assis Basket e do patrocinador da transmissão, e ficam passando nos intervalos e nos tempos pedidos pelos técnicos

Daí tem uma chave comutadora onde ligam esses aparelhos - é uma chave que pode ligar até três aparelhos em um.

Simples, e até para o twittcam eles conseguiram patrocinador, taí mais uma forma do Flamengo agradar seu torcedor mais fanático, e mais um canal de publicidade para seus patrocinadores.



Um comentário:

André Monnerat disse...

Belo post. É o tipo de solução criativa e barata que os esportes olímpicos têm que encontrar para se comunicar com o seu nicho. Se ficar só chorando pelo espaço nos meios tradicionais, a coisa não vai pra frente.

Espero que o pessoal do marketing do Flamengo leia isso aqui!