sábado, 16 de outubro de 2010

Mengão a um empate do estadual juvenil


O Flamengo está a um empate de conquistar o campeonato carioca juvenil. Depois de vencer em General Severiano o Botafogo por 3 x 2, o Mengão joga às 11h na Gávea a partida decisiva, basta um empate que o título será Rubro Negro.

A grande promessa, Rafinha, que surgiu da parceria do CFZ com o Flamengo e está no Flamengo a apenas três meses não jogará, porque levou o terceiro cartão amarelo, no lugar do atacante joga o Diguinho.

No link da FFERJ o leitor pode ver os cincos gols da primeira partida. Rafinha fez a jogada do gol de empate.

Outros bons jogadores merecem destaque: o artilheiro Thomas Jaguaribe, que já tem 17 gols no campeonato, o meia-atacante Adryan que já marcou 14 e Matteus Oliveira, o filho do Bebeto com 11 gols.

A dupla de volantes também merece atenção. Michel Lorran é o segundo artilheiro do Flamengo com 16 gols, e ao seu lado tem o Luis Philipe, conhecido como Muralha, por ter uma estrutura física maior do que seus companheiros de categoria e devido a dificuldade de ser driblado pelos rivais.

Muralha veio da base do Vasco, assinou por três anos com o Flamengo, lá pelas bandas de São Januário era chamado de "novo Juninho Pernambucano", e foi assediado por Inter e São Paulo, mas preferiu seguir no Rio de Janeiro.

Flamengo: Caio, Digão, Nicolas, Escobar e Felipe Dias; Muralha, Lohan, Pedrinho e Adryan; Tomás e Diguinho. Treinador: Fernando Vanucci

Nenhum comentário: