quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Mais um empate, é o 15º, vai ter sofrimento até o final!


É, não tem jeito, o Flamengo vai fazer a torcida sofrer até o final do Brasileiro com essa murrinha de brigar contra a maldição da zona lá de baixo, que nem falo o nome pra não atrair.

Mais um empate na conta, agora já são 15, inacreditável. A conta para o Flamengo é simples: precisa de duas vitórias e tem três jogos em casa, contra Atlético-PR, Guarani e Cruzeiro, e ainda tem o Ceará e o Atlético-MG fora, acho que dá não?

Nessa quinta-feira é torcer para o Ceará vencer o Atlético-Go, porque assim os cearenses já se livram do rebaixamento e vão jogar em ritmo de férias contra o Flamengo em casa.

Mais um primeiro tempo ruim, foi assim contra o Inter e o Vasco, só que contra o Colorado o time aproveitou as chances que teve e rendeu facilmente o adversário com o gol no começo do segundo tempo.

A proposta do Corinthians era clara, fechar o meio de campo, e buscar a velocidade no contra-ataque tendo o Ronaldo como o jogador que atrai a marcação e distribui as jogadas.

O Flamengo foi com três atacantes buscando o jogo, fazendo a matemática simples, faltava um jogador de meio de campo, e lá que o Corinthians fez a diferença, com uma marcação muito eficiente, que forçava os erros Rubro Negros na saída de bola, e quantos passes errados!!!


Sem vontade, sem inspiração, sem força pra criar, esse foi o Flamengo. Diogo fez algumas boas jogadas mas sem conseguir finalizar, Renato deu um bom chute e só, do outro lado na primeira chance Ronaldo foi lá e marcou.

Segundo tempo Luxa volta a recompor o meio de campo, tira o Deivid e coloca Marquinhos pra jogar na esquerda, o gol no começo do Diogo de cabeça foi perfeito. 


Ronaldo cansou, o Flamengo voltou a dominar o meio de campo, marcava melhor, criava boas chances mas continuava errando muitos passes e pecando nas finalizações.

Uma pena, pelo domínio absoluto do segundo tempo, o Flamengo merecia sorte melhor. Diego Maurício e Renato tiveram boas chances.

Gostei do Maldonado, ele não fez um bom primeiro tempo mas jogou muito no segundo, e ainda deu uns três lançamentos excelentes pro Marquinhos, sendo que um se ele dominasse entraria na cara do gol.

Péssimos: Juan, Léo Moura e Willians. Erraram tudo.


Agora é secar os jogos da rodada, e rezar pro Luxemburgo realizar o milagre da multiplicação dos passes certos e melhorar as saídas de jogo, principalmente quando o adversário fica todo fechado na defesa.

Nenhum comentário: