domingo, 24 de outubro de 2010

Foi o pior jogo desde a estréia do Luxemburgo, mas não dá pra jogar tudo fora


Nos meus cálculos antes da estréia do Luxemburgo, eu planejei quatro pontos nos confrontos contra os dois adversários que brigam contra o rebaixamento: Atlético-GO e Avaí, conseguimos, e agora na sequência de três jogos em casa, eu simulei sete pontos, por isso vencendo o Corinthians, os resultados ficam de acordo com o esperado.

A rodada não foi muito boa pelos resultados, mas a situação do rebaixamento parece está definida com: Prudente, Goiás e Avaí, restaria uma vaga que deve ficar entre Vitória e Guarani, mas a vantagem de seis pontos para a zona de rebaixamento depois da vitória contra o Inter caiu para quatro, sinal de alerta ligado.

Foi o pior jogo desde a estréia do Luxemburgo, o primeiro tempo então lamentável. O Flamengo entrou sonolento, aceitando a marcação adiantada do Vasco, errando muitos, mas muitos passes, a semana cheia, com tempo integral não surtiu efeito.

Claro que não dá pra jogar tudo fora agora por causa de um jogo ruim, nem pela parte do treinador nem com a zaga, que falhou, fez lambança, mas de resto foi bem, apesar do Vasco quase não ter atacado nada no segundo tempo.

Mas Luxemburgo precisa rever o meio de campo, principalmente a saída de bola, que sempre foi o drama do Flamengo, quando o adversário pressiona na saída de bola o chutão vira a única opção.

Pois foi justamente numa bobeira de erro de passe que surgiu o gol do Vasco. Contar com Kléberson e depois com Pet é desnecessário, é preciso buscar opções, uma delas pode ser as jogadas nas pontas.

Diego Maurício foi o melhor da partida, no pé dele surgiram as melhores jogadas, jogando aberto, aproveitando a sua explosão fica bem interessante pro Flamengo.

Segundo tempo o time voltou da mesma forma, não enxergava mudança, melhora alguma, estava muito difícil empatar, Luxa foi pro tudo ou nada, tirou Deivid e Juan e colocou Diogo e Marquinhos.

Eis que o juiz expulsou perfeitamente, Vasco com um a menos, foi só pressão Rubro Negra, no abafa, defesa contra ataque, Luxemburgo mandou meter na área e Marquinhos colocou na cabeça de Renato pra empatar.

O Flamengo fez o gol e o jogo acabou aos 35 minutos, porque Vasco fez muita cera, e o juiz arregou nos acréscimos.

Nenhum comentário: