sábado, 2 de outubro de 2010

Bom primeiro tempo, pressão no segundo, mas quando a fase não é boa....


Depois de dias terríveis e marcantes para a história do Flamengo, assistir o jogo de hoje foi estranho, a sensação que tive foi se perdesse, empatasse ou ganhasse não faria tanta diferença mais.

Confesso que com Zico torcia muito mais pelas vitórias para fortalecer o seu trabalho a longo prazo, porque sabia o quanto seria, e foi, complicado Zico estabelecer seus projetos com o time caindo pelas tabelas.

Sem Juan suspenso, Silas escolheu três zagueiros, com Angelin jogando de lateral, e o meio campo tradicional formado por Maldonado, Willians, Kléberson e Renato e na frente Deivid e Diogo.

Angelin não foi brilhante mas foi bem, impediu as subidas dos laterais e evitou os cruzamentos perigosos para o Loco Abreu, que só teve duas chances, uma na cabeçada e outra com um chute, ambas no segundo tempo.

O time está melhorando na sua forma física, jogou bem no primeiro tempo, criou várias e várias chances, com boas jogadas pelas laterais, mas pecava muito na falta de um homem dentro da área para fechar nos cruzamentos.

Mas quando a fase não é boa, juizão marca falta inexistente do Renato Abreu, e Lúcio Flávio marca um belo gol de falta aos 38 minutos, no primeiro chute a gol do Botafogo no primeiro tempo, depois de um domínio Rubro Negro que resultou em nove chutes a gol, e o pior, um gol a lá Zico, triste.

Na volta pro segundo tempo, Botafogo fechadinho e o Fla na pressão, sem grandes inspirações no meio de campo, leva muito mais perigo com cruzamentos na área, mas sem muito acerto.

Nossa dupla de ataque não vai bem, Diogo e Deivid erram muito, jogam fora da área, falta aquele cara que na primeira e única chance mata o jogo dentro da área.

Diego Maurício entrou e foi bem, muito superior a dupla titular, não pode ser nunca reserva desse time.

Final do jogo, roubada de bola do Angelin, e penalti sofrido. Não achei que foi falta. Alessandro é expulso e o Fla vem forte para tentar a virada. Léo Moura empate depois de defesa do excelente Jéfferson na cobrança de Pet.

Eis que um minuto depois Renato toscamente dar um carrinho, sabendo que o adversário acaba de ficar com um a menos e já está pendurado. Burrice pouca é bobagem. Uma entrada que por si só já merecia vermelho.

Jean na última bola teve uma chance na cabeçada, mas nem o gol acertou. Uma pena.

Os dois proximos jogos vão decidir o futuro do Flamengo. Dois jogos contra adversarios diretos, Atlético-Go em casa e Avaí fora, quatro pontos estaria de bom tamanho.

Nenhum comentário: