terça-feira, 28 de setembro de 2010

Goiás 1 x 1 Flamengo, mais um drama!


Um presentão de grego no dia do meu aniversário hein Mengão?

Foi um péssimo resultado, um empate salvador no final, mas que nem merece grandes aplausos, e muito menos estou até agora sem entender o porquê de Deivid e companhia ficarem comemorando o gol de empate por "cinco minutos" ao invés de colocar a bola no meio campo e buscarem a virada.

Silas começou com uma escalação totalmente infeliz, com Maldonado, Correa, Willians, Kléberson, Renato Abreu e Deivid, isso com Marquinhos, Galhardo e Diogo no banco, bem que poderia ter escolhido melhor seus titulares.

Tinha até o Val Baiano, acho que o treinador esqueceu o que Diego Maurício já fez, será que nem no banco ele merece ficar Silas?

Isso tudo para fazer o legado de Joel Santana de 2007, congestiona o meio de campo, com óbvio domínio da posse de bola - claro, eram cinco jogadores no meio, e libera os laterais, e o que assistimos? um festival de cruzamentos, somado a chuva que castigou o péssimo gramado, tivemos um meio campo sem nenhuma criatividade.

Vimos Maldonado centralizado, Willians de ponta direita, Correa pela esquerda, Renato e Kléberson tentando armar, mas era muito passe errado, muita lentidão na troca de passes.

Começo do segundo tempo, nada de mudanças, até Jean (Porra Silas, até quando?) entregar o ouro fazendo um gol contra ridículo, em seguida teve a expulsão de Rafael Moura e Silas foi obrigado a mudar, entrando com Pet, Diogo e Val Baiano.

Era só na pressão, com David Braz armando, Pet na defesa, Goiás perdendo gol sem goleiro, Deivid perdendo gol com carrinho, Harley salvando chute no ângulo, Val Baiano não alcançando a cabeçada, uma bagunça, triste de se ver, até que Deivid chuta de longe e marca.

Terrível, terrível.

3 comentários:

Gustavo Duarte disse...

Deu calo na vista, foi foda.

Unknown disse...

Nosso time infelizmente é muito lento. Vi o jogo anterior, da série B, entre Ponte e Coritiba, e a diferença na velocidade, na pressão ao adversário, no sufoco ao final da partida era gritante.

O pior é que, todos criticam muito o Jean, mas o David tentou entregar o jogo umas 3 ou 4 vezes no primeiro tempo. E quase conseguiu.

Cada zagueiro nosso (Jean, David e Angelim) já entregou pelo menos 3 gols nos últimos jogos. Só falta testar o Wellinton. Talvez seja uma boa, fazendo dupla com o David (pelo menos, são mais jovens).

Eu também gostaria de ver Marquinhos e Galhardo no time titular. Para tentar dar mais velocidade e juventude.

Mas, a essa altura, tá difícil de torcer. O melhor é rezar mesmo.

Vou fazer igual aos pitaqueiros, vou chutar uma escalação (seria um 4-2-3-1): Lomba, Leo Moura, Wellinton, David, Juan (não joga o próximo), Maldonado, Kleberson, Galhardo, Marquinhos, Diogo e Diego Maurício. Juventude neles!

SRN!!!

Ninho da Nação disse...

Ricardo, meu time seria esse também, é hora da juventude.

O esquema de ontem foi bem pensado, mas as peças escolhidas não foram as melhores.

Não entendo Diego Maurício e Galhardo fora desse time, e temq ue dar uma chance pro Marquinhos, ele tem velocidade, acho que pode ser uma boa saída.

Abraços