terça-feira, 22 de junho de 2010

O sensacional Kyle Lamonte é do Mengão!!!


E o boato virou realidade: o sensacional Kyle Lamonte é jogador do Flamengo!

O norte-americano de 26 anos, que foi campeão argentino defendendo o Peñarol, sendo eleito o MVP do campeonato na última temporada, acertou nesse terça-feira sua contratação.

Foi uma contratação difícil, pois ele tinha proposta de renovação do seu atual time e proposta do fortíssimo Atenas de Córdoba, mas depois do Flamengo tirar o Cielo, maior atleta olímpico brasileiro da atualidade, do maior Clube olímpico do Brasil, Pinheiros, o Flamengo mostra a sua força dentro das quadras, e acabou de tirar o melhor norte-americano da forte Liga Argentina de basquete.

Lamonte é considerado por muitos o melhor norte-americano em atividade na América do Sul.

A prova disso é que ele marcou incríveis 39 pontos na final da Liga das Américas desse ano, sendo eleito o MVP da competição. Seu time, Peñarol, consagrou-se campeão ao derrotar o Halcones Xalapa (México) por 93 a 91.

O próximo NBB promete. O Pinheiros trouxe o argentino Juan Pablo Figueroa, armador de 24 anos, convocado para a seleção A da Argentina e o Uberlândia acertou a contratação de Robby Collum, MVP da Liga do Uruguai.

Somado aos grandes times que Franca e São José estão montado, ao promissor time do Limeira, a força do Brasília que manteve suas estrelas, e aos times novos do Botafogo-DF e Uberlândia.

O que falta para finalizar a contratação do Baby, é a
pendência com o Paulistano (ele ainda tem contrato). Ele procura acertar amigavelmente a rescisão de contrato com o time paulista.



ANÁLISE DE KYLE LAMONTE

Quem analisa o novo reforço do Flamengo é o fã de basquete Guilherme Tadeu, do site Draft Brasil, o primeiro site que informou da negociação com o norte-americano:

"O Lamonte é um excepcional reboteiro, conduz muito bem a bola – sua facilidade em cortar e sua altura acabam lhe garantindo muitas vantagens nas trocas propiciadas nos picks, e sobretudo na velocidade de contra-ataque, o que lhe conduz à linha de lance livre inúmeras vezes ao longo da partida"


E Alfredo Lauria, também do Draft Brasil:

"Lamonte e Marcelinho podem formar uma dupla interessante, já que apesar de ambos serem cestinhas, completam-se em termos de estilo. Enquanto o ponto forte de Marcelinho é o perímetro, Lamonte conquista a maior parte de seus pontos através das infiltrações. Ao menos no Peñarol a fórmula funcionou com o campeão olímpico Leonardo Gutierrez ao lado de Lamonte."



LAMONTE FALOU

“Ouvi falar muito sobre a liga brasileira (Novo Basquete Brasil – NBB), a qualidade dos times e, em especial, do Flamengo, que vem disputando todos os títulos dentro e fora do Brasil. Estou curioso e venho me colocar a prova e tomando isso como um desafio na minha carreira, sei que aqui existem grandes jogadores e considero importante poder estar aqui e competir contra os melhores”.

“Espero poder retribuir todo o esforço que Flamengo fez para me trazer e dar muitas alegrias a torcida que me disseram é maravilhosa”.




VÍDEOS DE LAMONTE



4 comentários:

Roberto disse...

Caramba! Mengão vem pra atropelar quem tiver pela frente.

Se fechar com baby é faixa no peito já.

Valeu Mengãoooooo!

Marco Antônio disse...

Agora só falta o Baby!

Tomara que resolva logo e acerte com o Mengão!

Abraços

Anônimo disse...

Espetacular contratação!

So uma informação:

O Lamonte foi MVP da liga das Americas e nao da Liga Argentina!

O MVP da Liga Argentina foi o Leonardo Gutierrez!

Link: http://en.wikipedia.org/wiki/Liga_Nacional_de_B%C3%A1squetbol

Ninho da Nação disse...

Valeu Anônimo pela correção.

Obrigado!