Maldonado merece ser muito valorizado pela categoria que exibe dentro dentro de campo, mas também pela forma como se comporta fora das quatro linhas.
É um profissional de verdade e torço para que encerre carreira no Flamengo, e o quanto antes, tem que ter seu contrato renovado, porque o Clube não vai encontrar um outro volante como ele.
Em entrevista hoje no jornal O Globo, Maldonado aborta vários asuntos, desde a sua infância, contusão, seleção, e o que mudou de 2009 para cá.
Alguns pontos abordados pelo jogador:
- Fala que não teve férias, dia, noite ou descanso durante a contusão.
- Disse que valoriza a profissão que tem e tudo que tem é graças ao futebol.
- Disse que não entendo porque alguns jogadores fazem certas coisas.
- Disse que tudo depende da formação familiar.
- Disse que no vestiário Adriano é um cara fechado, mas querido por todos.
- Disse que por ser estrangeiro, acha que tem que trabalhar mais que os outros.
- Afirma que o Flamengo ainda está muito bagunçado na defesa, que as linhas de marcação estão muito distantes. Disse ele que há instantes em que o time fica defensivo, mas sem fôlego para sair ao ataque, e que há momentos em que a zaga está lá atras e o ataque lá na frente.
É uma visão de jogo absurda, e que só tende a melhorar com a volta dele ao time. Ele aos poucos vão organizando o time.
- Fala que a postura do time mudou de 2009 pra cá, e nem fala da questão tática, e sim da concentração, da atitude: "no ano passado, quando nos mobilizamos, ficamos vários jogos sem perder"
Esse é um ponto importate, o time acha que por ser campeão brasileiro, que vai ganhar todos os jogos sempre, que não precisam mais de concentração, de treinamento específico, quem sabe com a corda apertando o pescoço, o time não volta a jogar com mais seriedade como no ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário