domingo, 21 de março de 2010

Mengão é líder do NBB


"Deixaram chegar, agora segurem!" Essa foi a frase mais dita pela Nação Rubro Negra ano passado, quando na reta final o Flamengo atropelou, chegou a liderança na penúltima rodada e foi campeão brasileiro de futebol.

Esse ano é a vez da torcida Rubro Negra repetir o jargão, mas dessa vez em relação ao basquete, pois o Flamengo derrotou o Palmeiras na Arena HSBC por 98 x 71, e o Saldanha de maneira surpreendente derrotou o Brasília por 76 x 75 e o Mengo assumiu a liderança do NBB faltando quatro rodadas para o final da fase de classificação.

Foi a décima primeira vitória consecutiva do Mengão e a décima segunda vitória nos últimos treze jogos.

Outro resultado bom para o Flamengo foi a derrota do Franca para São José por 83 x 77, que garantiu o Fla no mínimo em segundo lugar, pois faltam quatro jogos para acabar o NBB e a diferença de derrotas são de justamente quatro jogos.


BRASÍLIA

É incrível como o time de Brasília, que foi o que mais investiu para esse NBB, caiu de produção quando o dono do time, o senador falastrão Wellignton Salgado, disse que o mesmo estaria de mudança para Uberlândia.

Brasília tem o melhor elenco do campeonato, jogadores que seriam titulares em qualquer time no Brasil, mas quando chega na hora de decidir um jogo, não tem o Marcelinho Machado no time, que chama a responsabilidade e mata a partida.


DEFESA

É sensacional ver a forma que o Mengo vem se superando em quadra e como o time vem de comportando nas defesas. Contra Franca o Fla só levou 70 pontos e hoje só levou 71, o que forçou o erro do adversário e o desespero pelos chutes longos.

No meio do basquete, o bicampeão brasileiro sempre foi visto como um time que ganhava seus jogos pelo ataque, mas a postura da defesa, a marcação tem sido o diferencial do Paulo Chupeta.

Marcelinho foi homenageado com uma medalha no intervalo da partida pela presidente do Flamengo Patrícia Amorim pelos 63 pontos contra o São José:

"Fico muito feliz em ser homenageado pela pessoa que montou esse time, e hoje é presidente do clube do meu coração. Foi um momento especial"



DESTAQUES

Marcelinho, capitão Rubro Negro, foi o cestinha com 34 pontos, 5 rebotes e 2 assistências e 1 enterrada.

O armador Hélio marcou 16 pontos, 3 rebotes e 3 assistências.

Teichmann que vem jogando muito, marcou 13 pontos, 9 rebotes e 2 enterradas.

Fred foi bem também, marcou 12 pontos.

Duda marcou 8 pontos, fez 8 assistências e roubou 4 bolas.


O JOGO

O Flamengo começou concentrado na defesa e muito veloz nos contra-ataques, fazendo 30 pontos no primeiro quarto e levando apenas 11 pontos.

No segundo quarto o passeio foi sensacional. O Mengo fez 18 pontos, levou apenas 7 e foi pro vestiário com 48 x 18 e a vitória garantida.

Na volta pro terceiro quarto, o time relaxou, Paulo Chupeta fez algumas substituições para colocar o elenco todo pra jogar, e a vantagem continuou de trinta pontos: 71 x 41.

Último quarto finalmente o Palmeiras jogou, mas venceu por apenas três pontos de vantagem no quarto (30 x 27) e colocou ponto final na vitória épica do Flamengo: 98 x 71.


PRÓXIMO JOGO

O próximo jogo será na sexta-feira as 20h contra o Bauru fora de casa. Como disse no post do jogo passado, jogar lá é muito complicado, porque a torcida pressiona e o time de Bauru encaixa muito bem contra o Fla, sem falar que o Guerrinha ainda cornetando demais os juízes.

Nenhum comentário: