domingo, 28 de março de 2010
Bate uma frustração!
Comentei durante o jogo que o Bruno estava com o uniforme de treino, e era exatamente esse o espírito do time na vitória contra o América de virada por 2 x 1.
Uma atuação que reflete mesmo como é o campeonato carioca, onde os grandes não precisam se esforçar muito, podem até jogar em ritmo de treino, porque sabe que basta uma pressãozinho, basta uma boa jogada que os três pontos surgem.
FRUSTRANTE
O que frustra nesse time do Flamengo, é que temos um bom elenco, temos um time titular muito forte, mas as atuações não convencem.
Não tem como não comparar com o time do Santos, o time que melhor vem jogando futebol no país. Hoje eles jogaram num 4-3-3, com 2 meias e 1 volante. Essa ousadia do Dorival merece elogios.
Andrade já disse que não pode jogar com quatro jogadores ofensivos do meio campo para o ataque, porque é suicídio contra times grandes, já disse que concordo, mas lá no Paulista o Dorival Jr, do Santos, venceu o jogo por 5 x 0, contra um América da vida e começou com apenas o Arouca de volante e com três atacantes, e depois retirou seu zagueiro e colocou mais um atacante.
Qual a dificuldade do Andrade em escalar pelo menos num 4-4-2 com dois meias e fazer o time voltar a jogar um futebol convicente de um campeão brasileiro? Quero ver o time jogar bem, quero ver o time vencer e convencer.
ELENCO TEM
Vejamos: temos um camisa 10 clássico (Pet), temos um bom reserva (Ramon), temos dois excelentes volantes, a melhor dupla de atacantes da América do Sul, um goleiro muito bom, dois laterais de bom nível, mas o time não deslancha.
É incrível como o meio campo não acerta na marcação. Com o time jogou em losango, com Toró de primeiro volante, Willians na direita, Kléberson na esquerda e Vinicius no meio não funcionou.
Essa história de Willians jogando avançado é complicado.
Ele volta desesperado atrás dos jogadores do América, não faz uma marcação de frente com o adversario e tem que fazer falta.
MALDONADO
Espero que depois desse jogo Andrade nunca mais deixe o Maldonado fora do time, porque com ele é outro nível. Ele deu dois carrinhos dentro da área perfeitos, na bola. Muito mito.
KLÉBERSON
Não consigo entender a função do Kléberson dentro de campo. Ele não marca, não apoia, não ajuda na saída de bola. Foi surreal, mas só ouvi o nome do Kléberson duas vezes durante a trasmissão.
LÉO MOURA
A melhor saída de bola era com o Léo Moura, que mais uma vez fez uma partidaça e vem fazendo uma começo de ano sensacional. Merece muitos aplausos.
SEMANA COMEÇA NA TERÇA
A semana começa na quarta-feira. O elenco ganhou dois dias de folga, para descansar da maratona de jogos que fez. Espero que seja bem aproveitado os treinamentos, porque depois do jogo de domingo, começam as partidas decisivas do Estadual e principalmente da Libertadores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário