Não se fala em outra coisa, a não ser sobre o assunto Adriano e a repercussão das declarações de Marcos Braz e do Bruno, o que fez a torcida esquecer de um ponto que até outrora era visto como o principal problema do time: a defesa.
Como escrevi no post da vitória do sábado, a defesa levou apenas um gol nos últimos quatro jogos, e não vejo como não associar essa boa fase a presença do Fabrício na zaga.
Andrade foi sensível a má fase do Angelin, e o próprio jogador reconheceu isso, e aceitou na boa, sem ficar de cara feia ou emburrado no banco de reservas.
Mas merece destaque também o Fernando, volante que deve ser o titular pro jogo de quarta-feira contra o Caracas, e desde o começo foi visto como um jogador de habilidade e boa presença no ataque, mas muito falho na defesa.
A prova dessa sua deficiência e que o Andrade o escalou como terceiro homem do meio campo, para aproveitar a sua vocação ofensiva.
Nos últimos dois jogos, ele foi quem mais desarmou. No site que o Rica Perrone mantém, aqui, ele indica que o Fernando desarmou sete vezes no jogo contra o Resende, e aqui, cinco vezes contra o Madureira.
Andrade tem apostado nele, e sua grande prova de fogo e talvéz a última será na Venezuela, pois domingo que vem o Maldonado estará de volta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário