sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Vitória para o Duda!


Comandado pelos irmão Machado, que juntos marcaram 44 pontos, o Mengão venceu o Cetaf na abertura do segundo turno do NBB 2010 por 100 x 79 e segue na caça rumo ao primeiro lugar, que hoje está nas mãos do Universo.

O time foi equilibrado nas bolas de três, tentando apenas 22 e acertando 12, ficando com aproveitamento de 55%.


DESTAQUES

Duda dessa vez foi o cestinha com 23 pontos com 5 bolas de três e 4 rebotes.
Seu irmão Marcelinho, capitão do Fla marcou 21 pontos e pegou 6 rebotes.
Jéfferson contribuiu com 16 pontos e 9 rebotes.
E o armador Hélio que voltou de uma contusão marcou 14 pontos.


O JOGO

O Rubro Negro começou avassalador no 1º quarto, abrindo 9 pontos de vantagem, mas o Cetaf equilibrou o jogo, porém Marcelinho estava inspirado, marcou 12 pontos dos 20 do Fla no quarto e colocou o Mengo na frente.

Segundo quarto Chupeta escalou o time com Fred e Hélio, o Mengo chegou abrir 10 pontos de frente, mas o Cetaf mais uma vez encostou no placar, levando o jogo pro intervalo com 7 pontos de frente: 46 x 39.

Terceiro quarto apareceu a estrela do Duda, que acertou 4 bolas de três seguidas, e aumentou a vantagem para 71 x 60, mas foi abatido vergonhosamente por uma cotovelada no capitão capixaba Manuil, que foi desqualificado do jogo. Duda caiu atordoado e levou cinco pontos. Na quadra o retrato da covardia: uma poça de sangue.

O Flamengo foi guerreiro, o Cetaf pelo contrário, ficou abalado pela atitude do seu jogador, sendo presa fácil para o massacre Rubro Negro. A vantagem só foi aumentando, chegando ao placar centenário de 100 x 79.

Nenhum comentário: