quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010
Sem exageros galera!
Somos o primeiro time classificado para as semifinais da Libertadores. Empatamos com Olaria por 3 x 3 e agora é brigar pela liderança do grupo e rumo ao título da Taça Guanabara.
Bom, o resumo do jogo é aquilo que vem acontecendo rotineiramente no Flamengo. O ataque sensacional e fulminante lá na frente, e o sistema defensivo vacilando lá atrás.
Vamos começar com o que nos temos de melhor, é preciso valorizar o que está dando certo. O que dizer de Adriano e Love? Foram 11 gols. Melhor ataque do Brasil. Enquanto muitos times estão atrás de atacantes, nos temos esse problema resolvido.
Destaque para a excelente partida de Vinícius Pacheco. Não sentiu em nenhum momento a pressão de substituir o ídolo Pet. Está jogando com confiança, velocidade, encara a marcação, e é um trunfo que o Andrade tem.
Agora lá vem o problema crônico do Fla: o sistema defensivo.
É fato que não se perde três volantes de uma vez impunemente. Porém hoje ficou claro que o problema não são os zagueiros, porque hoje entrou David no lugar do Álvaro e a zaga voltou a falhar. E lembre-se, essa zaga tomou apenas 7 gols em 17 jogos ano passado.
Está claro que falta marcação e combate no meio campo. Muitos afirmam que a zaga só vai melhorar se Maldonado e Willians jogarem juntos. Eu discordo e explico:
No segundo tempo contra o Flu, quando tivemos o Willians no time, a defesa foi outra, certinha, marcando em cima, sem dar espaços. Resultado: 4x0 e virada linda.
Isso "só" com a presença do Willians, ainda sem o Maldonado. Os dois marcam demais, roubam muitas bolas e passam muita segurança pros zagueiros.
Mas na boa, sem preocupação exagerada galera! É impossível o time jogar tudo que sabe com apenas cinco jogos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário