Vencendo a desconfiança de muitos e o machismo de alguns, Patrícia Amorim tem se mostrado cada vez mais uma administradora exemplar, dotada de senso de justiça e equilíbrio administrativo. Tal afirmação que faço não é por acaso. Quando esta venceu Delair em um pleito equilibrado, surgiram opiniões contrárias a sua pessoa, tais como a de que Amorim não tinha experiência administrativa para dirigir um clube da magnitude do Flamengo, de que não era correto dividir os investimentos do ano de 2010 com os esportes olímpicos, como basquete e remo.
Enfim, para muitos o fato da mesma ser uma ex-nadadora poderia fazer com que os investimentos no esporte ”carro-chefe” do clube, o futebol fosse reduzido. Entretanto, para a surpresa de muitos, temos hoje uma administrador exemplar, que coloca os interesses do clube em primeiro lugar, acima de qualquer vaidade pessoal ou interesse de terceiros, leia-se patrocinadores.
Por esta razão temos hoje um dos maiores patrocínios do país, se não o maior deles. Recentemente assinamos um contrato com o banco BMG que nos renderá a cifra de mais de 10 milhões de reais em patrocínios, assinamos um outro com a Batavo e, claro, mantemos uma parceria vencedora com a OLK, capacitando-nos a formar e manter um bom elenco capaz de conquistar títulos importantes como o Bicampeonato da Taça Libertadores, o Bicampeonato Mundial Interclubes e o Heptacampeonato Brasileiro.
Desta feita, temos, portanto tudo para sermos destaque nesta temporada, não só em termos de público, mas também de títulos, para quem sabe voltemos aos bons temos da Era Zico, momento de efervescência e glórias que fizeram de nós hoje um clube de destaque nacionalmente, bem como internacionalmente.
Saliento ainda a união por que passa o clube. Nunca nos últimos anos se viu o interesse único pelo clube e não mais por vaidades pessoais, como foi visto antes. Márcio Braga teve um papel primordial neste processo, renunciando ao cargo para que o clube tivesse um novo presidente, que veio a romper com a Nike e Petrobrás, para assim negociarem melhores cotas de patrocínios, que perpassou para Amorim a função de continuar a renovação administrativa e estrutural tanto esperada por muitos.
Assim sendo, a continuar as ações da atual diretoria, teremos um futuro de glórias, com títulos que nos farão ser cada vez mais sermos respeitados. Diga-se de passagem, a união (tomara que esta seja duradoura!), de todos em torno dos interesses vêm fazendo com que o Flamengo se torne cada vez maior, extrapolando os interesses deste ou daquele dirigente.
No mais, este ano tem tudo para ser vencedor dentro e fora de campo, a se configurar com a conquistar de títulos e uma austera administração capaz de desafiar os incrédulos de hoje, com bons resultados no futuro.
A todos, SRN!
Por: José Lêudo de Araújo Nóbrega!
Nenhum comentário:
Postar um comentário